Home Futebol Não é só Neymar! Tite aponta seis jogadores da seleção brasileira que podem brilhar na Copa

Não é só Neymar! Tite aponta seis jogadores da seleção brasileira que podem brilhar na Copa

Técnico do Brasil não colocou responsabilidade de liderar o time apenas nas costas de Neymar

Por Bruno Romão em 04/04/2022 15:10 - Atualizado há 4 anos

Lucas Figueiredo/CBF

Em entrevista à revista Placar, Tite projetou a disputa da Copa do Mundo. Apesar de Neymar se o atual líder da geração, o comandante da seleção brasileira indicou seis outros nomes que podem brilhar no torneio. Sendo assim, nomes que estão ganhando espaço, como Rafinha, e veteranos que já estiveram em outras edições da competição, casos de Thiago Silva e Daniel Alves, foram citados.

“Hoje quem pode fazer isso, teoricamente, é o Neymar.  Mas, quem me diz que não pode ser o Raphinha? Ou o Dani Alves, com 37 anos, jogando o que jogou, tecnicamente e fisicamente, na altitude, em La Paz, contra a Bolívia. Quem me diz que esse fora de série não pode ser o Thiago Silva, que é um dos melhores zagueiros do mundo. Ou o Alisson ou o Ederson ou Weverton, que fecham o gol, e fazer como fez o Courtois, na nossa partida contra a Bélgica”, disse o treinador do Brasil.

“E tem o detalhe da surpresa, como foi o Amarildo em 1962, e que pode ser um destes meninos. A individualidade pode fazer a diferença. Podem ser os meninos da geração olímpica ou jogadores mais experientes. Eu aprendi que em se tratando de fora de série não se pode ter preconceito”, completou.

CONVOCAÇÃO DO BRASIL PARA A COPA

Como a Fifa pode permitir a presença de 26 jogadores na convocação para a Copa, Tite revelou qual critério será utilizado nas possíveis três vagas extras. Dessa forma, atletas versáteis estão na frente na preferência do treinador da seleção brasileira.

“A versatilidade dos atletas e o fato de eles estarem prontos para entrarem em campo, será fundamental. Segundo as estatísticas, acontecem entre quatro e cinco substituições por jogo, na seleção brasileira. Jogos pedem que entre um atleta para mudar as características da equipe. Pode ser necessário um atacante mais agudo ou outro que flutue mais. Ou mudanças no posicionamento da defesa e no meio de campo.  E nós temos que fazer essas mudanças”, contou.

Exit mobile version