Titular alfineta Tite, negociação por novo camisa 9 e mais: as notícias do Palmeiras de hoje
No Torcedores.com você pode ver um resumo com as principais notícias do Palmeiras
Divulgação/ Palmeiras
Com o objetivo de deixar os leitores informados com as principais novidades do Palmeiras, o Torcedores.com volta com um resumo diário de notícias do Verdão.
Confira as principais notícias do Verdão deste domingo (10):
Titular alfineta Tite
“Acho que hoje o treinador da seleção convocou alguns jogadores do Brasil, mas não muitos. Eu acho que se eu tivesse jogado, assim, 10% em um time da Espanha, eu teria mais convocações para a seleção. Acho que nem precisava ter jogado isso tudo que eu jogo no Palmeiras para ser convocado. O treinador da seleção tem os jogadores dele, os de confiança. Todos os treinadores da seleção são desse jeito. Convoca o jogador, vai bem, começa a pegar confiança, começa a levar os jogadores para a seleção”, disse Dudu, em entrevista programa Bola da Vez, da ESPN.
Revelação sobre decisão de Abel
Dudu também falou sobre sua relação com Abel Ferreira. Como estava emprestado na chegada do português, o ídolo do Verdão precisou de tempo para assimilar as ideias do treinador. Sendo assim, ele admitiu que ficou chateado nas primeiras vezes que foi substituído pelo comandante da equipe, algo que acontece com todos as peças do setor ofensivo.
Eu acho que nenhum jogador gosta de ficar saindo de jogo. Com o Abel, praticamente todo o jogo os jogadores do meio pra frente ele tira, por que são os jogadores que correm mais”, disse Dudu e seguiu: “Aí, ele teve um pouco aí de me convencer um pouco disso. Eu ficava um pouco chateado. Ainda fico meio put… na hora, mas a gente tem que entender o treinador, tem que respeitar os outros jogadores que vão entrar. Então, ele consegue convencer a gente bem disso aí (…) Eu tenho na minha cabeça, na minha mente, no meu coração que eu tenho que fazer o meu melhor sempre aqui no Palmeiras“.
Abel explica atitude tomada em jogo contra o Ceará
O Palmeiras estreou no Campeonato Brasileiro de 2022 com derrota para o Ceará por 3 a 2, na noite do último sábado (9), no Allianz Parque. Nos minutos finais do confronto, quando o Verdão teve um pênalti revisado pelo VAR, o técnico Abel Ferreira saiu para o vestiário. O português explicou o motivo na entrevista coletiva.
“Foi ESCANDALOSO!” ?
Muito irritado com a arbitragem, Abel Ferreira admitiu que deixou o campo durante a revisão do VAR para não ser expulso! O técnico do Palmeiras também admitiu a superioridade do Ceará na partida. #Brasileirão2022 pic.twitter.com/DylLtBiyHB
— TNT Sports Brasil (@TNTSportsBR) April 10, 2022
Reforço para o próximo jogo
Baixa nos compromissos de estreia na Libertadores e diante do Vozão , o lateral-esquerdo Piquerez, que sofreu um trauma no ombro direito na finalíssima do Paulistão, participou normalmente da atividade e deve retomar a condição de titular no próximo jogo.
Tentativa para contratar camisa 9
O Palmeiras trabalha para acertar a contratação do atacante Carlos Vinícius, que pertence ao Benfica e está emprestado ao PSV, da Holanda.
Segundo jornalista Jorge Nicola, o Verdão alinhou os termos para fechar a chegada do jogador por empréstimo com opção de compra.
Como o vínculo do atleta com o PSV se encerra em junho de 2023, a cessão custaria 1 milhão de euros (cerca de 5.1 milhões de reais). Caso queira ficar com o centroavante em definitivo, o Palmeiras terá que desembolsar 10 milhões de euros (51 milhões de reais) para o Benfica. Apesar do acerto ter sido costurado, Carlos Vinicius ainda precisa dizer “sim” ao clube paulista.

