Home Futebol Titular do Palmeiras avisa que quer deixar o clube e Flamengo monitora

Titular do Palmeiras avisa que quer deixar o clube e Flamengo monitora

Meia do Palmeiras decide não renovar o contrato; Flamengo e Botafogo monitoram

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

O Palmeiras pode perder um dos seus principais jogadores para o Flamengo. Segundo informações publicadas nesta quinta pelo GOAL, o futuro de Gustavo Scarpa deve ser longe do Verdão. O contrato que vencerá em dezembro deste ano não será renovado. Ao menos, esta seria a vontade do próprio meio-campista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com a publicação, Scarpa já avisou à direção do Palmeiras que pretende mudar de ares em 2023. Com isso, alguns equipes já monitoram a situação do atleta de 28 anos. A GOAL informa que Flamengo e Botafogo já acompanham o desenrolar da situação.

Scarpa havia sido procurado pelo Palmeiras na intenção de estender o seu vínculo. O jogador, porém, relatou que buscará uma nova oportunidade a partir de janeiro do próximo ano. Mesmo com a decisão já tomada, o meia prometeu até lá muita dedicação e empenho dentro de campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Flamengo de olho em Scarpa

Atento às oportunidades do mercado, Famengo e o Botafogo cogitam uma investida por Scarpa. Contudo, até o momento nenhuma proposta oficial foi apresentada. A tendência é na metade do ano ocorram movimentações mais profundas. A partir de 1 de julho, o atleta do Palmeiras pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe, podendo assim sair de graça no início de 2023.

Gustavo Scarpa está no Palmeiras desde junho de 2018. Após uma passagem de destaque no Fluminense, chamou a atenção do Verdão, que tinha a concorrência também do São Paulo.  Neste período defendendo o alviverde, conquistou títulos de expressão, como o Brasileirão, Copa do Brasil e duas Libertadores da América.

Em 2022, são 15 partidas realizadas, um gol e uma assistências.

PUBLICIDADE

Agenda do Palmeiras

Após o a 0 com o Flamengo, no Maracanã, o elenco do Palmeiras iniciou hoje a preparação para o clássico com o Corinthians, marcado para sábado, às 19h, no Allianz Parque, pela terceira rodada do Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE

A princípio, Abel Ferreira deve utilizar a mesma equipe que entrou em campo ontem. Luan, no departamento médico seria a única dúvida para o treinador português.

 

Better Collective