Home Outros Esportes Todd Bowles quer impor estilo no Buccaneers após aposentadoria de Bruce Arians: “Posso fazer o que eu quiser”

Todd Bowles quer impor estilo no Buccaneers após aposentadoria de Bruce Arians: “Posso fazer o que eu quiser”

Assumindo a equipe após a aposentadoria de Bruce Arians, Todd Bowles também relembrou período como head coach no New York Jets

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Após o final da temporada 2022 da National Football League (NFL), Bruce Arians se aposentou. O cargo de head coach do Tampa Bay Buccaneers passou a ser Todd Bowles, antigo coordenador defensivo da equipe. Na entrevista coletiva de apresentação como novo comandante, no dia 01 de abril, ele tratou de afirmar que a mentalidade dele será imposta na equipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao ser perguntado sobre a influência de Bruce Arians na equipe, Todd Bowles preferiu falar de si próprio. “Eu sou o head coach. Posso fazer o que eu quiser. Eu não vou chamar jogadas ofensivas, eu sei disso. Mas eu tenho uma perspectiva de como as defesas vão tentar atacá-los. Esse é o meu trabalho e eu tenho a liberdade para isso. Ao mesmo tempo, eu tenho muito respeito por Byron Leftwich e Tom Brady. E eles sabem disso”, pontuou.

Em 2015, Todd Bowles assumiu o New York Jets. Na primeira temporada, 10-06 – ou seja, dez vitórias e seis derrotas. E, nas três seguintes, no máximo cinco triunfos. O novo treinador do Bucs também comentou sobre como a experiência o fez aprender. “Quando eu comecei em New York, eu percebi que, se você tenta fazer as coisas do jeito certo, não fazendo do seu jeito, você acaba se arrependendo. Então, eu vou fazer as coisas do meu jeito”, finalizou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Antigo head coach

Antecessor de Todd Bowles, Bruce Arians, em outra entrevista coletiva, falou sobre os motivos que o levaram à aposentadoria. “Muitas pessoas já me perguntaram. ‘Por que você está deixando uma chance de vencer mais um Super Bowl e ir para o Hall of Fame’?, falam. Eu não dou a mínima para o Hall of Fame. A sucessão é muito mais importante para mim. Esse é um sonho meu há muito tempo. Quem me conhece já sabia que eu queria alguém da minha comissão para assumir. E isso é mais importante para mim do que qualquer outra coisa”, destacou, no dia 31 de março.

Ao responder sobre o relacionamento com Tom Brady, o antigo comandante do Bucs e de Todd Bowles foi enfático. “Temos uma ótima relação. Todos os jogadores (e temos muitos aqui) já ouviram broncas minhas, incluindo ele. É assim que eu sou. Não é nada novo. Mas temos uma excelente relação. Assim que ele se aposentou, acho que trocávamos mensagens todas as semanas. As pessoas vão escrever besteiras, mas isso não poderia ser mais distante da verdade”, finalizou.

Better Collective