Um episódio triste foi registrado na final do Campeonato Pernambucano entre Náutico e Retrô na última quinta-feira (21), no Eládio de Barros Carvalho, o popular Aflitos. Um torcedor alvirrubro, identificado como Lucíolo Neves Pires Galvão, de 46 anos, acabou passando mal nas arquibancadas, foi socorrido para uma unidade hospitalar, mas acabou não resistindo e teve falecimento confirmado.
Amparado às pressas, o torcedor que acompanhava a decisão do Pernambucano deu entrada no Hospital Santa Joana, no Bairro das Graças, na Zona Norte do Recife, mas pouco depois teve o falecimento confirmado. Sócio da empresa NPG empreendimentos, Lucíolo era filho do professor universitário e gestor público Jaime Galvão. Ele deixa a esposa e dois filhos.
O velório da vítima ocorre nesta sexta (22), a partir das 10h, na Capela do Cemitério de Santo Amaro. Mesma localidade do sepultamento, que será às 16h. Até o fechamento desta matéria, o Náutico ainda não havia se pronunciado sobre o falecimento do torcedor.
Que coisa triste… 😞
Torcedor do Náutico morre após passar mal durante partida contra o Retrô https://t.co/O6yfaKkLaH
— Renato Barros (@renatorbarros) April 22, 2022
O JOGO
No “primeiro tempo” da decisão do Pernambucano, o Retrô levou a melhor vencendo pelo placar de 1 a 0, com gol anotado pelo zagueiro Guilherme Paraíba, na segunda etapa de jogo. O duelo de volta entre as duas equipes ocorre no próximo dia 30, na Arena de Pernambuco. Por ter vencido o embate de ida, a Fênix joga pelo empate para faturar o seu primeiro título estadual na sua recente história.
Antes da finalíssima, no entanto, alvirrubros e alvi-azulinos terão dois embates por sua respectivas divisões no Brasileirão. Para ficar com o 24º título, o Náutico precisará vencer por dois tentos de diferença no tempo normal. Um triunfo por um gol de frente do Timbu força as penalidades.

