Home Futebol Torcedor morre após passar mal no estádio durante final do Pernambucano

Torcedor morre após passar mal no estádio durante final do Pernambucano

Vítima foi socorrida durante decisão do Estadual, mas teve morte confirmada horas depois

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Um episódio triste foi registrado na final do Campeonato Pernambucano entre Náutico e Retrô na última quinta-feira (21), no Eládio de Barros Carvalho, o popular Aflitos. Um torcedor alvirrubro, identificado como Lucíolo Neves Pires Galvão, de 46 anos, acabou passando mal nas arquibancadas, foi socorrido para uma unidade hospitalar, mas acabou não resistindo e teve falecimento confirmado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Amparado às pressas, o torcedor que acompanhava a decisão do Pernambucano deu entrada no Hospital Santa Joana, no Bairro das Graças, na Zona Norte do Recife, mas pouco depois teve o falecimento confirmado. Sócio da empresa NPG empreendimentos, Lucíolo era filho do professor universitário e gestor público Jaime Galvão. Ele deixa a esposa e dois filhos.

O velório da vítima ocorre nesta sexta (22), a partir das 10h, na Capela do Cemitério de Santo Amaro. Mesma localidade do sepultamento, que será às 16h. Até o fechamento desta matéria, o Náutico ainda não havia se pronunciado sobre o falecimento do torcedor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O JOGO

No “primeiro tempo” da decisão do Pernambucano, o Retrô levou a melhor vencendo pelo placar de 1 a 0, com gol anotado pelo zagueiro Guilherme Paraíba, na segunda etapa de jogo. O duelo de volta entre as duas equipes ocorre no próximo dia 30, na Arena de Pernambuco. Por ter vencido o embate de ida, a Fênix joga pelo empate para faturar o seu primeiro título estadual na sua recente história.

Antes da finalíssima, no entanto, alvirrubros e alvi-azulinos terão dois embates por sua respectivas divisões no Brasileirão. Para ficar com o 24º título, o Náutico precisará vencer por dois tentos de diferença no tempo normal. Um triunfo por um gol de frente do Timbu força as penalidades.

Better Collective