O Brasileirão Série D começou neste fim de semana. Ao todo, 64 clubes brigam por quatro vagas na terceira divisão do futebol brasileiro em 2023. O São Raimundo, tradicional clube do Amazonas, estreou diante do São Raimundo de Roraima.
Na torcida do clube mandante, um torcedor ficou sem camisa durante o jogo e tinha uma grande tatuagem em suas costas. A tatuagem foi reconhecida como um símbolo nazista contendo uma Águia. O diretor do clube, Rodrigo Guedes, afirmou que, assim que o homem for identificado, o mesmo será banido dos jogos do clube:
Hoje uma pessoa esteve no Estádio da Colina no jogo entre São Raimundo (AM) e São Raimundo (RR) exibindo uma tatuagem nas costas com o simbolo nazista da Águia. Como Diretor do @saoraimundoec (AM) informo que não sabemos quem é mas se identificarmos estará banido do nosso estádio pic.twitter.com/2Z5wLiYgj7
— RodrigoGuedesAm (@RodrigoGuedesam) April 18, 2022
“Hoje uma pessoa esteve no Estádio da Colina no jogo entre São Raimundo (AM) e São Raimundo (RR) exibindo uma tatuagem nas costas com o símbolo nazista da Águia. Como Diretor do São Raimundo (AM) informo que não sabemos quem é mas se identificarmos estará banido do nosso estádio”.
O diretor prometeu ainda que vai denunciar o caso para a polícia. Vários torcedores também afirmaram que vão tentar identificar o dono da tatuagem e levá-lo às autoridades.
VITÓRIA NA ESTREIA
Dentro de campo, o São Raimundo estreou com vitória sobre seu “xará” de Roraima por 2 a 1. O gol da vitória, inclusive, foi marcado nos acréscimos por Railson, cobrando falta. As duas equipes estão no grupo A1 do Brasileirão Série D, junto com: Amazonas, Náutico-RR, Porto Velho, Rio Branco-AC, Trem e Humaitá.
Em vídeo, piloto russo pede desculpas e explica gesto nazista no pódio; assista – https://t.co/wYuCzJtkPv pic.twitter.com/Y0E6Ael7jK
— Torcedores.com (@Torcedorescom) April 11, 2022

