Em jogo movimentado na cidade de Santiago, o Flamengo derrotou a Universidad Católica pelo placar de 3 a 2 nesta quinta-feira (28), no Estádio San Carlos de Apoquindo, pela terceira rodada do Grupo H da Libertadores. A atuação, no entanto, foi criticada por parte da torcida, que escolheu ‘um vilão’: o técnico Paulo Sousa.
Sem ser unanimidade entre os rubro-negros, o português recebeu questionamentos e foi detonado na web por conta de algumas mudanças promovidas durante o jogo.
Eu passei pano até onde deu
Hoje eu começo a Pedir #ForaPauloSousa
Não existe tirar Arrascaeta e entrar com o Diego.
— BecoDoFla 🔴⚫ (@BecoDoFla) April 28, 2022
UMA MERDA!!!! Defensivamente o time é uma piada!!! O PS aparentemente não sabe montar marcação e hoje nas substituições destruiu o ataque, que era a única coisa que prestava. Ganhou, mas desse jeito não vai longe.
— Marcus Roberto (@marcusroberto) April 28, 2022
Até quando ? Vai ser igual o Renato gaúcho, vamos perder tudo outra vez, não conseguimos o carioca imagina Br e libertadores com esse cara pic.twitter.com/nef6fb7rTA
— Ranieri (@Ranieri333) April 28, 2022
O Paulo Sousa merece justa causa por colocar o Diego no lugar do arrascaeta em um jogo de alta intensidade, colocar o Diego pra andar em campo foi muito piada..
— Potter Mark ⃝⃒⃤ ᴼᶜᵗᵃ (@Marksilva11) April 29, 2022
FICHA TÉCNICA: U. CATÓLICA 1 X 3 FLAMENGO
Local: Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago (Chile)
Data: 28 de abril de 2022, quinta-feira
Horário: 19 horas (Brasília)
Árbitro: José Argote (VEN)
Assistentes: Carlos López (VEN) e Tulio Moreno (VEN)
Cartões amarelos: Leiva, Galani, Ballesteros (UCA); Willian Arão, Marinho (Fla)
Cartão vermelho: Felipe Gutiérrez (UCA)
Gols:
UNIVERSIDAD CATÓLICA: Isla (contra) aos 15 min do 1º tempo; Pablo (contra), aos 49 min do 2º tempo
FLAMENGO: Gabigol (aos 7 e aos 34 min do 1º tempo) e Lázaro (aos 39 min do 2º tempo)
UNIVERSIDAD CATÓLICA: Sebastián Pérez, Raimundo Rebolledo, Tomás Asta-Buruaga, Alfonso Parot e Cristián Cuevas (Valencia); Galani, Felipe Gutiérrez (Buonanotte), Fabián Orellana (Asad) e Juan Leiva (Saavedra); José Pedro Fuenzalida e Fernando Zampedri
Técnico: Rodrigo Valenzuela (Interino)
FLAMENGO: Santos, Willian Arão, Pablo e Filipe Luis; Isla, João Gomes (Andreas Pereira), Thiago Maia e Arrascaeta (Diego); Everton Ribeiro (Marinho), Gabigol (Pedro) e Bruno Henrique (Lázaro)
Técnico: Paulo Sousa

