Home Mercado da Bola Tottenham sinaliza positivo à compra de Cristian Romero por £42,5M

Tottenham sinaliza positivo à compra de Cristian Romero por £42,5M

Zagueiro argentino agrada Conte e ativará cláusula de compra imposta pela Juventus; Kulusevski também deve ser adquirido

Gabriel de Oliveira
Jornalista formado pela Universidade Castelo Branco (UCB), com colaborações nos portais Torcedores.com, Futebol News e Ludopédio, Também sou Social Media na VX Comunicação, onde atuou nas mídias do sportv, Premiere e Combate.

Zagueiro titular e peça-chave no sistema defensivo de Antonio Conte, Cristian Romero deverá ser comprado em definitivo junto ao Tottenham. De acordo com o jornalista Rob Guest, os Lilwhites irão ativar a cláusula imposta pela Juventus, de £42,5 milhões, pelo argentino. Trazido por Fabio Paratici, o diretor de futebol dos Spurs, Romero soma 27 partidas no clube, com um gol marcado. Além do jogador, Dejan Kulusevski também é mais um nome de agrado no clube e que pode ser adquirido antes mesmo do primeiro ano de empréstimo.

PUBLICIDADE

Dejan Kulusevski também deverá ser comprado (Divulgação)

Portanto, somando as duas operações, a Juventus pode desembolsar cerca de £67,5M com os atletas emprestados ao Tottenham. Kulusevski que está emprestado para 18 meses na Inglaterra, se comprado ao meio do ano, custará £25M. O sueco se mostra entrosado com Heung-Min Son e Harry Kane no ataque, tendo três gols e seis assistências em 14 partidas.

PUBLICIDADE

Os negócios envolvendo Tottenham e Juventus são promissores. Com Conte e Paratici em Londres, jogadores do time italiano sempre estão monitorados. Para a próxima janela, há possibilidade de o clube retomar as conversas por Paulo Dybala, que também interessa à Internazionale.

E assim, com a proximidade do fim da temporada, os Spurs já se preparam para o mercado de transferências. Além dos emprestados que serão comprados e o interesse em Dybala, mais reposições são aguardadas, bem como o possível retorno de Christian Eriksen.