Home Futebol Tottenham sofre gol no fim e é derrotado pelo Brighton na Premier League

Tottenham sofre gol no fim e é derrotado pelo Brighton na Premier League

Tottenham acabou não tendo uma atuação positiva diante do defensivo Brighton e acabou sofrendo o gol da derrota aos 45 do segundo tempo

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
PUBLICIDADE
PREMIER LEAGUE 2021/22 – 32ª RODADA
Tottenham Hotspur TOTTENHAM 0-1 BRIGHTON Brighton & Hove Albion

Em jogo que abriu o sábado (16) da 32ª rodada da Premier League, o Tottenham não confirmou seu favoritismo e foi derrotado pelo Brighton por 1 a 0 em casa. Os visitantes conseguiram sua segunda vitória consecutiva e os Spurs seguem com 57 pontos na tabela, apenas três à frente do Arsenal.

Os comandados de Antonio Conte tentaram manter a posse de bola durante o jogo inteiro diante de um Brighton defensivo que apostava nos contra-ataques, principalmente pelo lado direito do campo.

Apesar de mais de 70% de posse, o Tottenham não conseguiu finalizar nenhuma vez o alvo. Foram quatro finalizações para fora no total, enquanto o adversário chutou duas vezes no alvo.

PUBLICIDADE

Mwepu teve a melhor chance em meio voleio bloqueado por Alphonso Davies e Harry Kane experimentou de longa distância levando certo perigo ao gol adversário.

No segundo tempo, os Spurs tentaram sair no contra-ataque em sua chance inicial com Reguilon deixando a marcação para trás na esquerda e achando Son no meio, mas o chute acabou sendo bloqueado.

Lucas, Winks e Bergwijn foram acionados para tentar melhorar a situação no terço final do campo ofensivo, mas quem conseguiu marcar foi Trossard aos 45 minutos do segundo tempo, quando o Brighton já exercia pressão na reta final.

Welbeck foi desarmado pela esquerda e a bola desviou em Romero e Emerson antes de chegar no artilheiro Trossard, batendo rasteiro na bola com pouco ângulo para acertar o canto e dar ao Brighton a vitória em pleno Tottenham Hotspur Stadium.

PUBLICIDADE

 

FICHA TÉCNICA
TOTTENHAM 0-1 BRIGHTON

Data: 16/04/2022, 08:30
Estádio: Tottenham Hotspur Stadium

Gols: 2T 44′ Trossard (BRI)

PUBLICIDADE

Substituições – Tottenham: Lucas (Kulusevski); Winks (Bentancur); Bergwijn (Son)

Substituições – Brighton: Welbeck (Mwepu); Lallana (Caicedo); March (Lamptey)

Tottenham (3-4-2-1): Hugo Lloris; Cristian Romero, Eric Dier, Ben Davies; Emerson, Rodrigo Bentancur, Pierre-Emile Hojbjerg, Sergio Reguilon; Dejan Kulusevski, Son Heung-Min; Harry Kane.

Brighton (3-5-1-1): Robert Sanchez; Joel Veltman, Lewis Dunk, Marc Cucurella; Tariq Lamptey, Pascal Gross, Yves Bissouma, Moises Caicedo, Leandro Trossard; Enock Mwepu; Alexis Mac Allister.

PUBLICIDADE