Home Outros Esportes NBA: Trae Young critica a arbitragem da série contra o Heat

NBA: Trae Young critica a arbitragem da série contra o Heat

Young culpou um pouco a atuação dos árbitros pela desvantagem dos Hawks na série

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

O Atlanta Hawks está perdendo a série de primeira rodada dos playoffs da NBA por 2 a 0 para o Miami Heat, depois da derrota por 115 a 105 na última terça-feira (19).
Logo após o jogo, Trae Young culpou, em parte, a arbitragem pela desvantagem dos Hawks na série.
“Obviamente, sentimos que deixamos escapar, mas se os árbitros deixarem eles tão físicos quanto estão sendo e não chamar faltas, vai ser difícil de fazer alguma coisa de qualquer maneira”, disse Young a repórteres.
No entanto, o armador afirmou que os Hawks precisam se ajustar.
“É complicado. Obviamente, sentimos que deixamos escapar, mas você não pode deixar isso demorar muito”, falou o jogador. “Teremos outro jogo em alguns dias”.

PUBLICIDADE


Os Hawks foram para a linha do lance livre apenas 14 vezes na partida de terça-feira, convertendo 11 desses arremessos. Por sua vez, o Heat converteu 25 de 29 lances livres. Entretanto, o número de faltas foi quase o mesmo, com a equipe de Atlanta tendo 26, enquanto Miami somou 24. Os Hawks, por sua vez, tiveram uma grande vantagem nos arremessos livres no jogo 1, com 27 a 18.
Um dos problemas dos Hawks nos dois confrontos da série foram as atuações de Trae Young. Só para ilustrar, ele acertou apenas 1 de 12 arremessos de quadra e somou oito pontos. Além disso, o armador sofreu seis turnovers e teve quatro assistências.
Ele melhorou nos chutes no segundo jogo da série, acertando metade dos seus 20 arremessos para 25 pontos. Contudo, as falhas de Young prejudicaram os Hawks novamente, pois ele teve 10 turnovers, com só sete assistências.
O jogo 3 da série entre Miami Heat x Atlanta Hawks será na sexta-feira (22).