Home Mídia Esportiva e bastidores Não é só a TV Globo: veja quais empresas disputam a transmissão da Liberadores a partir de 2023

Não é só a TV Globo: veja quais empresas disputam a transmissão da Liberadores a partir de 2023

Reconhecida por transmitir várias competições no Brasil, a TV Globo fez proposta para recuperar os direitos da Copa Libertadores. Torneio hoje é exibido pelo SBT

Por Octávio Almeida Jr em 22/04/2022 18:19 - Atualizado há 4 anos

Divulgação/Conmebol

O prazo para envio de propostas referentes aos direitos transmissão da Copa Libertadores entre os anos 2023 e 2026 encerrou nesta quarta-feira (20).

De acordo com informações do site Notícias da TV, dez empresas participam do processo de licitação. A expectativa é de que a Conmebol anuncie os vencedores até o dia 6 de maio.

Os pacotes são divididos em duas categorias. A primeira delas é a TV Aberta. Conforme o portal de notícias, TV Globo e SBT enviaram propostas.

As emissoras também brigam pela transmissão de 13 jogos da Copa Sul-Americana. Não se sabe se o canal Record enviou propostas.

A vitória da emissora do pastor Edir Macedo é improvável, mas não seria uma surpresa total. Isso porque o canal vem investindo no futebol.

Neste ano, transmitiu os dois principais Campeonatos Estaduais do futebol brasileiro: o Paulistão e o Cariocão.

A segunda categoria é referente ao pacote de TV Paga e Streaming (transmissão pela internet). O grupo Paramount Global é a principal novidade.

A empresa é a antiga Viacom e dona dos canais MTV, Nickelodeon e Comedy Central, além da principal acionista do grupo de humor Porta dos Fundos.

O Grupo Disney (dona dos canais ESPN), WarnerMedia e as operadoras Claro/SKY também estão no páreo.

As empresas Amazon e Facebook foram citadas, porém não há confirmação do envio de propostas. Os dois veículos firmaram parceria para a transmissão de competições neste ano.

A Amazon está exibindo a Copa do Brasil após chegar a um acordo com a Globo. O Facebook, por sua vez, retomou a parceria com a Disney e está transmitindo jogos da Copa Libertadores.

Globo quer recuperar os direitos de transmissão da Libertadores:

Sair da versão mobile