Mazepin quer voltar, piloto roubado, revelação de Barrichello, homenagem à Senna e mais: Tudo sobre a F1
Pilotos da Fórmula 1 se preparam para a corrida da Itália
Mark Thompson/Getty Images
A F1 teve uma pausa de duas semanas entre as corridas da temporada de 2022 e neste período deu até tempo para Lewis Hamilton, piloto da Mercedes, visitar o Brasil; confira as notícias mais importantes que rolaram até agora:
F1: GP de Ímola terá McLaren estilizada homenageando Senna
O próximo GP de Fórmula 1, o circuito de Ímola, vai trazer uma homenagem ao ex-piloto brasileiro Ayrton Senna, que faleceu nesta pista. No museu do autódromo estaria uma McLaren estilizada exposta durante o fim de semana do Grande Prêmio da Emilia Romagna; segundo informações da Autoracing.
Rubens Barrichello revela que já chorou demais com as piadas feitas sobre ele na Fórmula 1
Em entrevista ao programa “Queimando a Largada”, da TV Band, Rubens Barrichello, que trocou a Fórmula 1 e está atuando pela Stock Car desde 2013, desabafou sobre os apelidos que recebia quando estava na F1.
“A gente não consegue agradar a todos. Ali foi momento de entender quem era meu amigo. Eu rio muito do humor aqui no Brasil, mas começou a ficar pesado porque dá audiência”, disse o piloto.
“Por isso, a coisa perdeu o respeito. A primeira vez que eu vi a brincadeira no Casseta & Planeta (extinto programa de humor da TV Globo) eu chorei piamente. O choro da injustiça é um choro doído. Machucou demais, mas me fez crescer”, completou Rubens Barrichello.
Fórmula 1: Leclerc é vítima de roubo e perde relógio de valor milionário
Destaque da Ferrari na F1, Charles Leclerc se prepara para o próximo GP na Itália, mas não terá uma boa lembrança do país. De acordo com informações da revista inglesa Autsport, o atleta teve um relógio furtado quando foi reconhecido por fãs que pediram fotos e autógrafos.O acessório é da marca suíça Richard Mille, patrocinador da Ferrari e tem um valor ‘salgado’: 300 mil dólares, o que totaliza quase R$ 1,5 milhão.
Mazepin quer voltar à Fórmula 1, mas abre as portas para correr em outra categoria
Após a guerra da Rússia com a Ucrânia, a Fórmula 1 tomou algumas decisões a respeito do que diz respeito ao país soviético. Entre elas, a Haas optou pela saída do piloto Nikita Mazepin.
Fora da temporada de 2022 da F1, Mazepin, em entrevista concedida para a agência de notícias Ria Novosti, falou sobre o futuro: “Minha carreira está agora um hiato. Mas eu estive envolvido com o esporte a motor por 18 anos e não tenho nenhuma intenção de abandoná-lo. Eu vou me manter em forma e espero voltar para a Fórmula 1”.
Onde assistir, horário e mais: Tudo o que você precisa saber sobre o GP da F1 em Emilia-Romagna
Neste domingo, 24, acontece a quarta etapa da temporada de Fórmula 1 em 2022. O GP da Emilia-Romagna, na Itália, acontece às 10h – horário de Brasília, com transmissão da Rede Bandeirantes.
Horários: Treino de Classificação – 12h de sexta-feira (22); Sprint Race – 11h30 de sábado (23); Corrida – 10h de domingo (24)

