Torcedores – Notícias Esportivas

Uefa define para junho Escócia x Ucrânia das Eliminatórias

Partida seria em março e foi adiada por causa do conflito no país; vencedor encara País de Gales por uma vaga na Copa do Mundo de 2022

Victor Martins
Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.Antes trabalhei para a GG12 (empresa de prestação de serviços de conteúdo para sites), prestando serviços para sites como Federação Paulista de Futebol, Chico Lang, 10dofutebol, Milton Neves, Rádio Capital e outros,

Crédito: Divulgação/Site Oficial da Federação Ucraniana

A Uefa já decidiu quando Escócia x Ucrânia irão jogar pela partida da semifinal da repescagem das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo. A entidade definiu que o confronto entre escoceses e ucranianos será no dia 1/6, em Glasgow.

O anúncio foi feito pela entidade nesta quinta-feira (14) através das redes sociais. O vencedor do duelo irá decidir com País de Gales, que venceu a Áustria, uma vaga no Catar no dia 5. E se tornar o último representante europeu a confirmar sua ida para o Mundial de Seleções.

A partida estava marcada originalmente para março, quando a Uefa iniciou a repescagem das Eliminatórias. Mas por causa da guerra entre Ucrânia e Rússia, a partida acabou adiada. Apenas nesta semana houve a definição sobre uma data para este jogo, que cairá no período de datas-Fifa do meio do ano.

O adiamento da partida também afetou o sorteio da própria Copa do Mundo, que teve que selecionar este representante ainda que resta da Europa para um dos grupos da competição. Com isso, Escócia, Ucrânia ou Gales irão jogar no Grupo B, ao lado de Inglaterra, EUA e Irã.

Além das Eliminatórias, a Uefa Nations League também teve que ‘sofrer’ com a alteração do jogo entre escoceses e ucranianos. Também prevista para começar sua nova temporada em junho, o torneio teve também jogos que mudaram de datas envolvendo o trio de países e ainda mais outros.

País de Gales, por exemplo, jogará antes da final da repescagem sua estreia na Liga das Nações, contra a Polônia, no dia 1/6. E ainda enfrentará no dia 7 a Holanda, apenas dois dias depois da decisão. As respectivas estreias de Escócia e Ucrânia pela Liga B (Gales joga a Liga A) serão também no dia 7. Os escoceses recebem a Armênia e a Ucrânia jogará fora de casa diante da Irlanda.