Vai voltar? Presidente do Corinthians “avisa” Internacional e abre o jogo sobre a situação de Bruno Méndez
Situação do zagueiro uruguaio Bruno Méndez é indefinida entre Corinthians e Internacional
Foto: Divulgação/Inter
Provável titular do Inter na partida desta terça-feira diante do Independiente Medellín, da Colômbia, por conta da preservação de Rodrigo Moledo no jogo da Copa Sul-Americana, o zagueiro Bruno Méndez tem futuro incerto e pode voltar para o Corinthians a partir do dia 30 de junho, quando o empréstimo no Beira-Rio termina. O presidente corintiano Duilio Monteiro Alves falou sobre o caso em coletiva de imprensa dada nesta segunda-feira.
“Sendo bem claro: o Inter tem interesse (na compra) e sempre falou, mas nunca fez nada para isso. Recebemos uma sondagem, por cima, mas, efetivamente, não (houve nada). Nós queremos o jogador, que é excelente, jovem, numa posição que o Corinthians sempre precisa, não sabemos o que vai acontecer na janela do meio do ano, se vamos perder alguém ou não”, declarou.
Méndez, que virou reserva nos últimos jogos, tem preço fixado de compra que obriga o Inter a pagar aproximadamente 6 milhões de dólares, algo na casa dos R$ 29 milhões. A direção colorada, embora queira mantê-lo, considera esse valor muito alto.
“A gente quer o jogador aqui, o Vítor conhece e gosta, pediu, mas o Inter tem a opção de fazer a compra. O valor está fixado em contrato, então tem esse direito. O prazo está acabando e, até agora, não compraram. O Inter não comprando, ele volta imediatamente”, acrescentou o dirigente do Corinthians.
Méndez foi comprado pelo Corinthians em 2019 por cifras inferiores à casa dos R$ 20 milhões. Como o jogador obteve destaque no Inter principalmente em 2021, sob comando de Diego Aguirre, o time paulista tem o objetivo de recuperar pelo menos grande parte do valor que foi investido lá atrás no atleta.
Até como forma de já ir se preparando à perda de Méndez, o Inter buscou recentemente o zagueiro Vitão, do Shakhtar Donetsk, em contrato de três meses.

