Tchê Tchê é o novo reforço do Botafogo. O jogador, que estava no Atlético-MG, acertou sua ida para o futebol carioca. O volante estava acertado com o Galo, mas por conta de divergências com o São Paulo, as tratativas foram encerradas.
O Torcedores.com apurou que o acerto entre Atlético-MG e Tchê Tchê estava alinhado, e os dirigentes atleticanos afirmavam que faltavam detalhes para estender o empréstimo do jogador até o fim da atual temporada.
Entretanto, o São Paulo reforçou o pedido para a compra de 40% dos direitos econômicos do atleta para amarrar o negócio. A postura irritou o diretor executivo Rodrigo Caetano, que então encerrou as tratativas.
Durante as conversas, já estava estabelecido que Tchê Tchê ficaria no Atlético-MG após pedido do técnico Antonio Mohamed. O volante de 29 anos também tinha dado “ok” ao valor de salário ofertado pelo Galo: R$ 550 mil por mês.
Ainda segundo apurou a reportagem, o empresário Niki Arkuri, que cuida dos interesses do meio-campista, pediu um valor alto como taxa de comissionamento. E esse foi o ponto de discordância entre as partes. Afinal, o Atlético-MG não concordou em pagar o valor.
O Botafogo já acompanhava o caso por ter interesse no jogador. Na madrugada da última segunda-feira, quando o agente manteve o valor solicitado, os dirigentes atleticanos se irritaram, o clube carioca agiu.
Com a desistência do Atlético-MG, o acerto de Tchê Tchê com o Botafogo inclui contrato de quatro temporadas. E o salário nos mesmos parâmetros que ele ganhava no antigo clube. A negociação rendeu R$ 5 milhões aos cofres do São Paulo.
Os números de Tchê Tchê no Atlético-MG
Revelado pelo Osasco Audax-SP, Danilo das Neves Pinheiro, o Tchê Tchê, acumula passagens por Guaratinguetá-SP, Ponte Preta e Boa Esporte. Seu primeiro grande momento na carreira foi pelo Palmeiras quando conquistou o Campeonato Brasileiro de 2016.
Posteriormente, passou por Dinamo de Kiev e São Paulo. Em 2021, o meio-campista foi contratado pelo Atlético-MG. Desde então, disputou 64 jogos e marcou dois gols. Nesse ínterim, conquistou a Supercopa do Brasil, o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e duas vezes o Campeonato Mineiro.
Tchê Tchê se despede do Atlético-MG: “Saio contente, fiz parte de um grupo vitorioso”. Veja o vídeo!
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ6SG5ibVlHNCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

