Home Mercado da Bola Valores, multa rescisória e empresário: os bastidores da ida de Tchê Tchê para o Botafogo

Valores, multa rescisória e empresário: os bastidores da ida de Tchê Tchê para o Botafogo

Tchê Tchê assinou contrato com o Botafogo até dezembro de 2025

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Tchê Tchê é o novo reforço do Botafogo. O jogador, que estava no Atlético-MG, acertou sua ida para o futebol carioca. O volante estava acertado com o Galo, mas por conta de divergências com o São Paulo, as tratativas foram encerradas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o acerto entre Atlético-MG e Tchê Tchê estava alinhado, e os dirigentes atleticanos afirmavam que faltavam detalhes para estender o empréstimo do jogador até o fim da atual temporada.

Entretanto, o São Paulo reforçou o pedido para a compra de 40% dos direitos econômicos do atleta para amarrar o negócio. A postura irritou o diretor executivo Rodrigo Caetano, que então encerrou as tratativas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Durante as conversas, já estava estabelecido que Tchê Tchê ficaria no Atlético-MG após pedido do técnico Antonio Mohamed. O volante de 29 anos também tinha dado “ok” ao valor de salário ofertado pelo Galo: R$ 550 mil por mês.

Ainda segundo apurou a reportagem, o empresário Niki Arkuri, que cuida dos interesses do meio-campista, pediu um valor alto como taxa de comissionamento. E esse foi o ponto de discordância entre as partes. Afinal, o Atlético-MG não concordou em pagar o valor.

O Botafogo já acompanhava o caso por ter interesse no jogador. Na madrugada da última segunda-feira, quando o agente manteve o valor solicitado, os dirigentes atleticanos se irritaram, o clube carioca agiu.

PUBLICIDADE

Com a desistência do Atlético-MG, o acerto de Tchê Tchê com o Botafogo inclui contrato de quatro temporadas. E o salário nos mesmos parâmetros que ele ganhava no antigo clube. A negociação rendeu R$ 5 milhões aos cofres do São Paulo.

PUBLICIDADE

Os números de Tchê Tchê no Atlético-MG

Revelado pelo Osasco Audax-SP, Danilo das Neves Pinheiro, o Tchê Tchê, acumula passagens por Guaratinguetá-SP, Ponte Preta e Boa Esporte. Seu primeiro grande momento na carreira foi pelo Palmeiras quando conquistou o Campeonato Brasileiro de 2016.

Posteriormente, passou por Dinamo de Kiev e São Paulo. Em 2021, o meio-campista foi contratado pelo Atlético-MG. Desde então, disputou 64 jogos e marcou dois gols. Nesse ínterim, conquistou a Supercopa do Brasil, o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e duas vezes o Campeonato Mineiro.

Tchê Tchê se despede do Atlético-MG: “Saio contente, fiz parte de um grupo vitorioso”. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ6SG5ibVlHNCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Better Collective