Home Futebol Vampeta aponta favoritos na Copa Libertadores e surpreende com opinião: ‘Por que não?’

Vampeta aponta favoritos na Copa Libertadores e surpreende com opinião: ‘Por que não?’

Torneio tem finalíssima programada para outubro, tendo como sede o Estádio Monumental de Guayaquil, no Equador

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

A Copa Libertadores ainda está em seu curso inicial com metade da fase de grupos em disputa, mas alguns times já são apontados como favoritos a ficar com o título de “Dono da América” em 2022. No programa “Canelada”, da rádio Jovem Pan, o ex-jogador Vampeta listou as equipes que chegam fortes e prometem ir longe pela conquista sul-americana.

PUBLICIDADE

Logo após a vitória do Corinthians diante do Boca, Vampeta foi indagado se pela tradição e a força da torcida, o alvinegro poderia ser colocado entre os postulantes que “correm por fora” pelo título.

“Você  acha que dá pra esse time (Corinthians) chegar numa semifinal, dá pra sonhar com o título, ou é demais?”, questionou Thiago Asmar

PUBLICIDADE

“Os favoritos a gente já sabe: Flamengo, Palmeiras, Atlético-MG, Palmeiras é o atual bicampeão, o time a ser batido, você tem o próprio Boca com sua tradição, o River que investiu com Gallardo, e olhando para o cenário América do Sul como um todo, você tem os times equatorianos, por que não você indo para o mata-mata contra times da Venezuela, Paraguai, Uruguai, não vejo uma vantagem muito grande em relação ao Corinthians”, disse Vampeta.

Na sequência, o ex-jogador disse que para ir longe na Libertadores, o Timão precisará melhorar o condicionamento físico de peças de destaque como Gil e Paulinho.

AGENDA DO DIA NA LIBERTADORES

Outros seis jogos movimentam o principal torneio de clubes no âmbito sul-americano nesta quarta-feira (27). O destaque fica por conta do atual bicampeão consecutivo Palmeiras. Com um time mesclado, os comandados de Abel Ferreira visitam o Emelec, no Equador, colocando à prova uma invencibilidade histórica atuando como visitante na competição.

PUBLICIDADE

Outros dois brasileiros estarão em ação logo mais. Em busca do primeiro triunfo, América-MG e Fortaleza encaram Tolima-COL e Alianza Lima-PER, respectivamente, para tentar alavancar a campanha em seus grupos.