Home Mídia Esportiva Vampeta critica ameaças da Gaviões, defende ídolos do clube e faz alerta: ‘Bicho vai pegar’

Vampeta critica ameaças da Gaviões, defende ídolos do clube e faz alerta: ‘Bicho vai pegar’

Organizada do Corinthians pressiona jogadores após resultados ruins

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

A Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Corinthians compareceu na manhã desta quinta-feira ao CT Joaquim Grava. Um grupo formado por 14 homens foi autorizado a acessar as dependências do local para falar com dirigentes e jogadores. Nas redes sociais, a uniformizada soltou uma nota forte em tom até de ameaça. ‘Ou joga por amor ou joga por terro’.

PUBLICIDADE

Ídolos do clube como Cássio, Gil, Paulinho, entre outros, não foram poupados. Pelo contrário, a cobrança tem como alvo justamente os medalhões. Vitor Pereira, técnico do time, tem o respaldo para barrar ‘jogadores descompromissados’

“Estamos anunciando o fim da paciência com o atual elenco do Corinthians diante da postura que vem sendo apresentada nos últimos jogos, principalmente pelos medalhões. A comissão técnica deve ter total autonomia para barrar os jogadores que estão descompromissados e rendendo pouco: Cássio, Gil, Fábio Santos, Paulinho, Jô…o passado de vocês não entra mais em campo”, diz um trecho do comunicado.

PUBLICIDADE

Um dos grandes nomes da história do Corinthians, Vampeta se posicionou contrário as duras cobranças.

“Isso é triste, lamentável. É uma coisa que a gente não pode acostumar. Nesta nota aí citaram atletas que na sua carreira em momento nenhum faltou comprometimento. Talvez o Jô tenha arriscado um pouco mais em relação aos demais. Agora, vê o rival estrear fora de casa, 4 a 0, campeão paulista…e aí você vê o Corinthians em situação já complicada na Libertadores”, disse Vampeta na Rádio Jovem Pan.

“O Corinthians perdeu e já está em situação ruim. Na próxima quarta-feira o bicho vai pegar lá em Itaquera. Jogador nessa situação fica com medo, é ser humano como qualquer outro. Ele vai e não vê a hora de acabar isso, fica tenso”, completou.

Corinthians se prepara para a estreia no Brasileirão

Em meio a tudo isso, o Corinthians se prepara para encarar o Botafogo, adversário do próximo sábado, às 16h (de Brasília), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE