Home Mercado da Bola Vargas aceita redução salarial e renova com o Atlético-MG; saiba os detalhes

Vargas aceita redução salarial e renova com o Atlético-MG; saiba os detalhes

Eduardo Vargas renovou com o Atlético-MG até dezembro de 2025

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

A permanência de Eduardo Vargas está pronta para ser oficializada. Destaque do Atlético-MG nas conquistas recentes do clube, o atacante acertou contrato até dezembro de 2024. O vínculo anterior terminava no fim da atual temporada.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Eduardo Vargas aceitou uma redução de 30% dos vencimentos do seu último vínculo. Afinal, ele viu como positiva a sua permanência na Cidade do Galo, adiando novos desafios.

Recentemente, Eduardo Vargas foi oferecido a Botafogo, Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo. Porém, os clubes não abriram conversas devido aos valores em torno da contratação do atacante alvinegro.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, Eduardo Vargas entende o momento financeiro do Atlético-MG e não hesitou em aceitar os parâmetros econômicos que visa cortar gastos para aliviar os cofres alvinegros.

Estabilizado e com o apoio da torcida, o atacante optou pela comodidade e tranquilidade em permanecer no Atlético-MG do que se aventurar em outro clube. Com 32 anos, ele está adaptado a Belo Horizonte onde a família já possui negócios.

O acordo entre Atlético-MG e Eduardo Vargas já está apalavrado, mas ainda não houve a assinatura do novo vínculo. Entretanto, ambos descartam a possibilidade de o combinado não ser cumprido.

Os números de Eduardo Vargas no Atlético-MG

Eduardo Vargas fez 64 jogos, marcou 16 gols e deu oito assistências desde que foi contratado pelo Atlético-MG. Com a camisa alvinegra, ele venceu a Supercopa do Brasil (2022), o Campeonato Brasileiro (2021), a Copa do Brasil (2021) e o Campeonato Mineiro (2021 e 2022).

PUBLICIDADE

Revelado pelo Cobreloa, ele passou por clubes como a Universidad de Chile, Napoli, Grêmio- Valencia, Queens Park Rangers, Hoffenheim e Tigres. Pela seleção chilena, conquistou duas vezes a Copa América: 2015 e 2016.

Vargas fala sobre sonho de conquistar a Libertadores no Atlético-MG. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJrOFZ4c1UxeSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]