Home Futebol Vargas renova, saída confirmada, atacante fora e mais: resumo do Atlético no mercado da bola

Vargas renova, saída confirmada, atacante fora e mais: resumo do Atlético no mercado da bola

O Atlético está perto de oficializar a renovação de contrato com o atacante Eduardo Vargas. Com vínculo até dezembro, o chileno já era especulado em outras equipes do Brasil. Além disso, o clube confirmou ter emprestado um dos seus zagueiros para uma equipe do Estados Unidos

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Acompanhe um resumo da semana com as notícias do Atlético no mercado da bola

Vargas renova

A permanência de Eduardo Vargas está pronta para ser oficializada. Destaque do Atlético-MG nas conquistas recentes do clube, o atacante acertou contrato até dezembro de 2024. O vínculo anterior terminava no fim da atual temporada.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Eduardo Vargas aceitou uma redução de 30% dos vencimentos do seu último vínculo. Afinal, ele viu como positiva a sua permanência na Cidade do Galo, adiando novos desafios.

Negócio fechado

O jovem Micael será emprestado pelo Atlético. Segundo o próprio Rodrigo Caetano, a tendência é de um acerto com uma equipe que disputa a Major League Soccer (MLS), a liga de futebol dos Estados Unidos. Em entrevista à Rádio da Massa, o dirigente deu detalhes da negociação.

PUBLICIDADE

Zagueiro de saída?

Hoje, há cinco zagueiros que estão na frente do jovem. São eles Nathan Silva, Alonso, Réver, Diego Godín e Igor Rabello. Nos bastidores do mercado, algumas equipes demonstraram interesse na contratação de Vitor Mendes. Segundo informações da Rádio Itatiaia, ao menos quatro da Série A fizeram uma consulta: Goiás, América, Juventude e Cuiabá.

Além do calendário apertado em razão da Copa do Mundo, há também a possibilidade de uma futura venda de Igor Rabello, que é alvo constante do exterior e está em seu último ano de contrato. Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Atlético, não descartou eventuais saídas após o Mineiro.

Atacante na mira de clube paulista

O atacante Echaporã, que não tem recebido grandes chances no Atlético, pode ser emprestado para disputar o Brasileirão Série B pela Ponte Preta. A informação foi divulgada pelo jornalista Lucas Rossafa, do Correio.com, em seu Twitter.

Segundo a publicação, já estão abertas as conversas entre a diretoria da Macaca e a diretoria do Atlético-MGpara que o empréstimo do atleta de 22 anos, que disputou três jogos pelo Galo em 2022, seja viabilizado.

PUBLICIDADE

Savarino

O Torcedores.com apurou que o Atlético-MG não foi procurado por ninguém ligado aos clubes cariocas. Jefferson Savarino tem contrato com o Galo até dezembro de 2023. O acordo estabelece, a princípio, uma multa rescisória de US$ 5 milhões (R$ 23,7 milhões, pela cotação atual).