Home Mercado da Bola Vasco cogita demissão de Zé Ricardo e tem substitutos em mente

Vasco cogita demissão de Zé Ricardo e tem substitutos em mente

Zé Ricardo foi contratado em janeiro pelo Vasco

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Depois do empate em 1 a 1 com o CRB em jogo válido pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco estuda a demissão do técnico Zé Ricardo. O comandante está em São Januário desde janeiro, mas está ameaçado no cargo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o presidente Jorge Salgado vem sendo pressionado pela sua base de apoio política para mudar o comando do time. De acordo com os seus pares, ainda há tempo de sacodir o elenco. Afinal, a competição ainda está no início.

Antes de mais nada, a saída do treinador já vem sendo avaliada há algumas semanas. Zé Ricardo balança no cargo desde a eliminação precoce no Campeonato Carioca. Para alguns conselheiros mais próximos ao presidente, ele não tem o perfil de Série B.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, o Vasco já tem nomes escolhidos para o lugar de Zé Ricardo. O perfil que mais agrada é o de Enderson Moreira que conduziu o Botafogo ao título da Série B do Campeonato Brasileiro de 2021.

Ele está desempregado desde fevereiro quando foi demitido pela diretoria. Apesar de reconduzir o time a elite nacional, o treinador foi o primeiro profissional a deixar o clube após John Textor se tornar o acionista majoritário do futebol alvinegro.

Quais são os outros nomes oferecidos ao Vasco?

Além de Enderson Moreira, os nomes de Felipe Conceição, Jorginho e Marcelo Chamusca foram oferecidos por empresários ao Vasco. Porém, ambos não agradam. O primeiro é considerado inexperiente para assumir o time cruzmaltino.

PUBLICIDADE

Multicampeão pelo Vasco no começo dos anos 2000, o lateral do Tetra teve duas passagens por São Januário. Na primeira, conquistou o Campeonato Carioca de 2016. E, depois, foi demitido após 10 jogos devido aos maus resultados na Série A do Brasileirão.

PUBLICIDADE

Já o terceiro é conhecido como Rei do Acesso. Ele conseguiu subir o Salgueiro em 2013 da Série D para a C, Guarani em 2016 da Série C para B e o Ceará em 2017 da Série B para A. Apesar disso, o treinador não é bem avaliado pelo trabalho à frente do Botafogo em 2021.

Melhores momentos: CRB 1 x 1 Vasco (Série B). Veja mais!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJBTk93NWw4cCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Better Collective