Operário x Grêmio se enfrentam nesta quarta, às 19h (de Brasília), no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, em jogo válido pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Escalação do Grêmio contra o Operário
Para esta partida, Rodrigo Ferreira deve ser acionado no lugar de Edílson, entregue ao departamento médico. No mais, Roger Machado promete mandar a campo a mesma equipe que bateu o Guarani, em Porto Alegre. Apesar de ter sido sacado no intervalo, Campaz continua entre os titulares.
Neste momento, o Tricolor Gaúcho é o sétimo colocado com quatro pontos. Em caso de vitória sobre o time paranaense, pode aparecer no G4 da competição.
A provável escalação do Grêmio diante do Operário é a seguinte: Brenno; Rodrigo, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Villasanti, Bitello e Lucas Silva; Gabriel Teixeira, Campaz e Diego Souza.
– É um clima de decisão, a torcida deles vai incentivar os 90 minutos e a nossa também vai estar lotada nos incentivando a vencer. É o nosso objetivo, viemos em busca dos três pontos e se Deus quiser vamos conseguir. Em casa a gente sempre quer vencer e fora de casa pontuar, independente de ser três pontos ou um. Infelizmente aconteceu contra a Chapecoense, mas temos grande oportunidade de reconquistar três pontos fora contra o Operário – disse Nicolas.
🇪🇪 HOJE É #DiaDeGrêmio! Dia de dar mais um passo em nossa caminhada. Uma trajetória que construímos juntos, time e torcida, esteja onde estiver! #Alentaço #TeSigoATodaParte
🆚 Operário-PR
🏟️ Germano Krüger
⌚ 19h
🏆 #Brasileirão2022
#️⃣ #OPExGRE
📻 @GremioRadio | Grêmio Play pic.twitter.com/jINu3uCFTs— Grêmio FBPA (@Gremio) April 27, 2022
Operário x Grêmio
Local: Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR)
Data e hora: 27/04/2022 – 19h (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Gustavo Rodrigues de Oliveira (ambos SP)
VAR: Vinícius Furlan (SP)
OPERÁRIO (Técnico: Claudinei Oliveira)
Vanderlei; Arnaldo, Thales, Reniê e Fabiano; André Lima, Fernando Neto e Reina; Thomaz, Paulo Sérgio e Felipe Garcia.
Desfalques: Jean Carlo, Leandrinho, Pio, Rafael Bonfim e Silvinho (lesionados)
GRÊMIO (Técnico: Roger Machado)
Brenno; Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Villasanti, Lucas Silva e Bitello; Campaz, Gabriel Teixeira e Diego Souza.

