Home Mercado da Bola Velho conhecido de Paulo Autuori, ex-lateral de Athletico e Botafogo é oferecido ao Internacional

Velho conhecido de Paulo Autuori, ex-lateral de Athletico e Botafogo é oferecido ao Internacional

Marcinho está sem clube desde que deixou o Athletico Paranaense

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Após as eliminações precoce na Copa do Brasil e no Campeonato Gaúcho, o Internacional está em busca de reforços no mercado da bola. Com a chegada de Paulo Autuori para a função de coordenador de futebol, é normal o surgimento de nomes de possíveis reforços colorados.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o lateral-direito Marcinho foi oferecido ao Internacional. Ele está sem clube desde que teve o contrato rescindido pelo Athletico Paranaense. Afinal, o defensor foi eleito um dos símbolos do fracasso do time na final da Recopa Sul-Americana.

Além disso, Marcinho era alvo de críticas da torcida, tanto pela performance abaixo das expectativas dentro de campo, como pelo caso de atropelamento há dois anos, onde o atleta atropelou e matou um casal no Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

O lateral responde por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) há dois anos. Em 30 de dezembro de 2020, ele foi indiciado de ter atropelado e atado o casal de professores Maria José Cristina Soares e Alexandre Silva de Lima. Posteriormente, ele chegou a um acordo com a família das vítimas e pagou um valor de R$ 200 mil.

Ainda segundo apurou a reportagem, a contratação de Marcinho será avaliada pelo novo coordenador de futebol. Após ter a anuência de Paulo Autuori e, principalmente, do técnico Alexander Medida é que o clube abrir conversas pelo defensor.

O jogador já sabe que o Internacional está estudando sua contratação. No entanto, Marcinho espera pelo anuncio de Paulo Autuori, com quem trabalhou no Botafogo em 2021, para saber ser vestirá ou não a camisa colorada nesta temporada.

A carreira de Marcinho

Sobrinho dos técnicos Oswaldo de Oliveira e Waldemar Lemos, Marcinho é cria das divisões de base do Flamengo. É integrante da geração que revelou o goleiro Thiago, o lateral-esquerdo Jorge, o meia-atacante Lucas Paquetá e o centroavante Pedro.

PUBLICIDADE

Posteriormente, o defensor foi contratado pelo Botafogo. De 2016 a 2020, ele disputou 105 partidas, marcou dois gols e fez 10 assistências. Nesse ínterim, conquistou o Campeonato Carioca de 2018 e chegou a seleção brasileira pelas mãos do técnico Tite.

Logo depois, o defensor se transferiu para o Athletico Paranaense após entrar em litígio com a diretoria alvinegra. Ao todo, foram 57 jogos, dois gols e nove passes para gol. Além disso, venceu a Copa Sul-Americana de 2021.

Palmeiras arranca empate nos acréscimos contra o Athletico na Recopa; veja os gols!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJodVNTNXBzUyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]