No dia seguinte ao festejado título gaúcho do Grêmio, que ficou com o pentacampeonato estadual ao vencer o Ypiranga na Arena por 2×1, o vice-presidente de futebol gremista Denis Abrahão admitiu ter “saído da curva” na sua coletiva depois da conquista. Nela, ele divertiu os jornalista em vários momentos com brincadeiras, frases de efeito e até algumas perdas de linha de raciocínio.
“Ontem eu saí um pouco da curva. Estudei muito, ouvi muito nesse período e acabei saindo um pouco da curva”, disse Abrahão.
O dirigente voltou a citar a importância de vencer o Gauchão principalmente no momento vivido pelo Grêmio com queda para a Série B e queda precoce na Copa do Brasil para o Mirassol:
“A gente vem de uma caída para a Série B, depois uma derrota acachapante para o Mirassol ganhando de 2×1 na Copa do Brasil. Aí tu imagina se eu perco o Gauchão pro Ypiranga? Gauchão é ruim pra quem perde. Se eu perco eu me mudaria pro Japão eu acho”.
D’Alessandro vira pauta da entrevista do vice do Grêmio
Como vem fazendo com alguma frequência nas entrevistas que dá, Abrahão mais uma vez registrou que a torcida do Grêmio é a maior do Rio Grande do Sul e citou até mesmo pesquisas já feitas. Nisso, o jornalista colorado Carlos Lacerda o interrompeu citando que D’Alessandro é que fazia a torcida gremista lotar os estádios:
“Que me desculpe o Lacerda, mas o Grêmio tem a maior torcida do Rio Grande do Sul. Não sou eu que digo isso. São as pesquisas. Há mais de 10 anos as pesquisas dizem isso”, disse Abrahão, gerando este comentário de Lacerda:
“Mas Denis, tu tem razão, porque quando o D’Alessandro joga a torcida do Grêmio lota mesmo”.
“O D’Alessandro foi um grande jogador, um grande jogador. Não veio no último Gre-Nal, teve lesão, não veio pra Arena. Agora ele não vem mais pra Arena, só se for pra ver espetáculo. Mas é um grande jogador”, ampliou Denis.
Motivado pelo título do Gauchão, o Grêmio parte em busca do acesso à Série A estreando na B neste sábado, 16h30, fora de casa, contra a Ponte Preta.

