Herói do São Paulo no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, com dois gols marcados na vitória por 3 a 1 sobre o Palmeiras no Morumbi, o atacante Jonathan Calleri mostrou que não sabe perder. Após a goleada por 4 a 0 sofrida pelo Tricolor no Allianz Parque, que deu ao time Alviverde o título do Paulistão 2022, o argentino se revoltou com um torcedor palmeirense que gravava a saída dos atletas são-paulinos do estádio e arremessou o celular do rival no chão.
Em uma rede social, Tarso Gouveia, quarto vice-presidente do Palmeiras na gestão de Leila Pereira, repudiou a atitude do atacante do São Paulo e revelou que o torcedor que teve o celular quebrado, inclusive, é um atleta das divisões de base do próprio Verdão.
— Isso é atitude de um jogador “profissional”? @SaoPauloFC O menor, atleta da nossa base, estava quieto e o telefone dele foi quebrado. Absurdo isso – disparou o dirigente palmeirense.
Isso é atitude de um jogador “profissional”? @SaoPauloFC O menor, atleta da nossa base estava quieto e o telefone dele foi quebrado. Absurdo isso. pic.twitter.com/BNr4hvTVdh
— Tarso Gouveia (@tarsogouveia) April 3, 2022
Clima tenso entre Palmeiras x São Paulo:
Em entrevista após a conquista do Campeonato Paulista, o meia Gustavo Scarpa aproveitou para “alfinetar” os jogadores do São Paulo e falou em “soberba” da torcida rival depois da vitória no primeiro jogo da decisão.
— Nosso time tem muito mérito em tudo o que vem apresentando. A equipe está muito entrosada. Fizemos um primeiro jogo muito ruim e hoje mostramos a força do nosso elenco. Fizemos um jogo insano. Todos estamos de parabéns. Duas coisas chamaram muita atenção de todo mundo. Primeiro foi a soberba da torcida deles no jogo de ida quando começaram a cantar ‘mais um, mais um’. Segundo a tranquilidade da nossa equipe no dia seguinte porque a gente sabia da qualidade. Sabíamos que seria difícil, mas hoje foi muito insano – disse o camisa 14.
O goleiro Weverton relembrou o post do meia Hernanes cravando o São Paulo como campeão do Paulistão 2022 após a vitória no Morumbi. O próprio Profeta reconheceu a gafe e apagou o post, mas não foi esquecido na zoeira dos palmeirenses.
— Alô, Hernanes! Querido… Eu não sou de mandar recado para ninguém. Você, jogador de futebol, sabe que tudo se resolve dentro de campo, não fora dele – declarou Weverton.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIzRXI0VDBVcyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

