Após conquistar o título do Campeonato Gaúcho ao vencer duas vezes o Ypiranga, o Grêmio já começa a se reforçar pensando no início do Brasileirão Série B 2022. O primeiro adversário do Tricolor será a Ponte Preta fora de casa no dia 09/04, às 16h30.
Como primeiros reforços, o vice-presidente gremista, Denis Abrahão, confirmou em coletiva de imprensa duas chegadas: os atacantes Elkeson, de 32 anos; e Gabriel Teixeira, de 21. O primeiro volta ao Brasil após nove anos atuando no futebol chinês. Já o jovem atleta, chega vindo do Fluminense. Os dois atletas reforçam o Tricolor até o fim do Brasileirão Série B.
Além das chegadas, Denis Abrahão revelou também saídas para esta temporada: são elas o meia Jean Pyerre, que está a caminho do Avaí; e também Diego Churín, que vai ser emprestado para o Atlético-GO.
Outros atletas podem compor o elenco gremista em 2022. São eles: Thaciano, que volta de empréstimo do futebol turco; e também Ricardinho, que volta de empréstimo feito ao Marítimo, de Portugal.
Grêmio supera Ypiranga e conquista o Campeonato Gaúcho – https://t.co/9EuaH7sFNg pic.twitter.com/e5nAwAaqmh
— Torcedores.com (@Torcedorescom) April 2, 2022
É campeão! Fluminense fatura o Campeonato Carioca de 2022
É PENTACAMPEÃO!
Após vencer o jogo de ida fora de casa por 1 a 0, o Grêmio sagrou-se campeão do Campeonato Gaúcho 2022 após vencer novamente o Ypiranga por 2 a 1 na Arena. O Tricolor contou com gols de Rodrigues e Bruno Alves para bater o clube do interior gaúcho e garantir o pentacampeonato estadual.
Eliminado da Copa do Brasil, resta agora ao Grêmio focar suas atenções no Brasileirão Série B. O primeiro duelo será fora de casa contra a Ponte Preta, que foi rebaixada no Paulistão. A partida acontece no Moisés Lucarelli no próximo sábado (9). às 16h.

