Home Mercado da Bola Vidal no Flamengo: veja o que a diretoria pretende oferecer ao chileno

Vidal no Flamengo: veja o que a diretoria pretende oferecer ao chileno

Arturo Vidal terá contrato com o Flamengo até dezembro de 2023

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

Arturo Vidal tem negociações avançadas para ser jogador do Flamengo. Depois de surpreender os torcedores da Internazionale ao anunciar que não seguirá na Itália, o chileno tem um acordo verbal com a diretoria rubro-negra.

O Torcedores.com apurou que Arturo Vidal recusou ofertas do Besiktas e Galatasaray, ambos da Turquia, que ofereceram contrato de duas temporadas. O volante, por sua vez, reforçou o desejo de atuar no futebol sul-americano antes de se despedir do futebol.

Desde que sinalizou o desejo de deixar a Inter de Milão, Vidal viu o Flamengo se colocar como favorito para contratá-lo. Afinal, o clube tem jogadores que desperta o desejo do jogador vestir a camisa rubro-negra a partir de julho.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem Vidal abriu conversas com o Flamengo a partir do momento que passou a receber ofertas de equipes da Bélgica, Bulgária, Polônia e Turquia, o que desanimou o chileno a seguir na Europa.

Mauricio Isla, que é grande amigo de Arturo Vidal, nunca escondeu o desejo de voltar a atuar ao lado do capitão da seleção chilena. Atualmente, o lateral-direito é peça importante na negociação do volante com o Flamengo.

Como será o contrato de Vidal com o Flamengo?

O Torcedores.com apurou que Arturo Vidal terá contrato com o Flamengo até dezembro de 2023. Caso o jogador cumpra metas pré-estabelecidas, o vínculo pode ser estendido por mais uma temporada.

Como está prestes a ficar livre no mercado, Vidal não irá gerar custos aos cofres rubro-negros. O Flamengo, em outras palavras, não terá de pagar nada a Inter de Milão para contratar o meio-campista.

PUBLICIDADE

Vidal, que aceitou reduzir seu salário para acertar com o Flamengo, vai receber R$ 1,3 milhões por mês. O valor o coloca no mesmo patamar financeiro dos astros Gabriel Barbosa, Bruno Henrique, Arrascaeta e David Luiz.

Houve sondagens de Atlético-MG, Corinthians e Palmeiras, mas o vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel foram mais rápidos. Nesse meio tempo, o chileno gostou do projeto e decidiu fechar com o Flamengo.

Ao lado de João Gomes, Arrascaeta e Everton Ribeiro, Vidal deve formar no Flamengo, o meio de campo mais forte do futebol brasileiro. Vale lembrar que o técnico Paulo Sousa ainda conta com nomes como Andreas Pereira, Matheus França, Thiago Maia e Willian Arão para o setor.

Isla revela conversa com Vidal e fala sobre desafio de substituir Rafinha. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJBMXBOVkZlUiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE