Home Futebol Villarreal faz história e elimina Bayern de Munique na Champions League

Villarreal faz história e elimina Bayern de Munique na Champions League

Villarreal conseguiu um feito histórico na Allianz Arena e conseguiu vencer no agregado o Bayern de Munique para se classificar às semifinais da Champions

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
UEFA CHAMPIONS LEAGUE 2021/22 – QUARTAS DE FINAL (VOLTA)
Bayern MünchenBAYERN DE MUNIQUE1-1
(1-2)
➤ VILLARREALVillarreal

Em jogo histórico realizado na Allianz Arena, o Bayern de Munique foi eliminado pelo Villarreal na Champions League nesta terça-feira (12) após empate de 1 a 1 na Allianz Arena, vencendo por 2-1 no agregado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Como esperado desde o início, os bávaros pressionaram desde o início com pressão nas saídas adversárias e ocupação do campo ofensivo durante todo o tempo, algo que o Villarreal também está acostumado a suportar.

Mas a chance inicial foi da equipe espanhola aos 6′ com Gerard Moreno chegando na entrada da área para chutar com bastante perigo em lance de contra-ataque.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Bayern chegou pela primeira vez aos 16′ com Sane cruzando para Kimmich na área em cabeçada que saiu por muito pouco. Depois, Musiala conseguiu um cruzamento certeiro para Goretzka, mas a cabeçada saiu em cima de Rulli.

Porém, apesar do ímpeto ofensivo ajustado, os bávaros conseguiram apenas uma finalização no alvo diante de um espetacular trabalho defensivo dos comandados de Unai Emery que tiveram a melhor chance do primeiro tempo.

Antes do intervalo, um contra-ataque quase fatal do Villarreal terminou com Danjuma partindo em velocidade desde o meio-campo até a grande área, mas no momento da finalização, se complicou e errou o alvo.

PUBLICIDADE

Tudo indicava que a situação ficaria tensa para os alemães no segundo tempo, mas foram necessários apenas cinco minutos para abrir o placar. Parejo errou feito no campo defensivo e a bola sobrou para Muller deixar Lewandowski na medida para aproveitar.

PUBLICIDADE

A intensidade do Bayern subiu no segundo tempo principalmente depois do gol marcado mas a concentração do Villarreal foi ajustada e poucas chances foram cedidas na sequência, apesar de ainda sofrer perigo constante em alguns momentos.

Thomas Muller teve uma chance de ouro em marcar ao aproveitar cruzamento dentro da área e cabecear firme mas errou o alvo por muito pouco. Na sequência, Coman cortou para dentro pelo lado esquerdo e chutou por cima do gol.

Na reta final, foi a vez da defesa bávara errar feito e Danjuma teve a mesma oportunidade que foi cedida para Lewandowski no início da etapa complementar, só que o artilheiro do Villarreal falhou na finalização e isolou a bola de frente para o goleiro Neuer.

Tudo indicava que o duelo iria ser decidido na prorrogação mas o Vilarreal conseguiu o gol do empate aos 44 minutos do segundo tempo no contra-ataque fatal de Chukwueze, concluindo no canto do goleiro Neuer que tentou defender mas não conseguiu.

PUBLICIDADE

Nos acréscimos, os bávaros tentaram buscar de todas as formas possíveis o gol que daria uma nova esperança, mas Unai Emery conseguiu se consagrar na Allianz Arena e classificou o Villarreal.

 

FICHA TÉCNICA
BAYERN DE MUNIQUE 1-1 VILLARREAL

Data: 12/04/2022, 16:00
Estádio: Allianz Arena

PUBLICIDADE

Gols: 2T 7′ Lewandowski (BAY); 2T 43′ Chukwueze (VIL)

Substituições – Bayern de Munique : Gnabry (Musiala); A.Davies (L.Hernández); Choupo-Moting (Muller)

Substituições – Villarreal: Chukwueze (Coquelin); Pedraza (Groeneveld); Aurier (Dani Parejo)

Bayern de Munique (3-4-2-1): Manuel Neuer; Benjamin Pavard, Dayot Upamecano, Lucas Hernandez; Leroy Sane, Joshua Kimmich, Leon Goretzka, Kingsley Coman; Jamal Musiala, Thomas Muller; Robert Lewandowski.

PUBLICIDADE

Villarreal (4-4-2): Geronimo Rulli; Juan Foyth, Raul Albiol, Pau Torres, Pervis Estupinan; Giovani Lo Celso, Etienne Capoue, Daniel Parejo, Francis Coquelin; Gerard Moreno, Arnaut Danjuma.

Better Collective