Buscando fazer história nesta terça-feira (12), o Villarreal entra em campo diante do Bayern de Munique buscando vaga às semifinais da UEFA Champions League em plena Allianz Arena após vencer o jogo de ida por 1 a 0.
Unai Emery tomou uma decisão radical de mudar completamente a escalação poupando todos os titulares diante do Athletic Club. Seria de se esperar que ele revertesse essas mudanças, já que o Villarreal procura escalar com o mesmo time que registrou uma vitória por 1 a 0 sobre o Bayern de Munique na partida de ida.
Com Alberto Moreno e Boulaye Dia sendo os únicos jogadores lesionados, Emery terá o privilégio de escolher entre uma escalação quase totalmente em forma. Arnaut Danjuma e Gerard Moreno continuam a ser os favoritos para liderar a linha da frente mais uma vez, sendo o primeiro o homem de perigo devido ao seu ritmo e capacidade de gol.
Aprofundando-se, Emery provavelmente implantará um tradicional 4-4-2, com a experiente dupla de Dani Parejo e Etienne Capoue assumindo o controle da posse no meio-campo. Eles podem esperar o apoio dos laterais Giovani Lo Celso e Francis Coquelin, já que ambos os jogadores são capazes de entregar qualidade no centro.
Com os meio-campistas assumindo um papel central, o ônus será dos laterais Juan Foyth e Pervis Estupinan para cobrir os flancos. Eles terão um papel vital para minimizar o impacto de jogadores como Muller e Coman, enquanto o entrosamento entre Pau Torres e Raul Albiol pode ser útil para ajudar o Villarreal a permanecer forte na defesa.
Veja o provável Villarreal
(4-4-2): Rulli; Foyth, Albiol, Torres, Estupinan; Lo Celso, Capoue, Parejo, Coquelin; Moreno, Danjuma

