Buscando fazer história novamente na UEFA Champions League, o Villarreal inicia nesta quarta-feira (27) sua caminhada nas semifinais diante do Liverpool no Anfield Road a partir das 16h pelo horário de Brasília.
A ausência de Moreno levou à Unai Emery a mudar um pouco sua formação para a inclusão de Giovani Lo Celso. O técnico do Villarreal entrará com sistema em 4-3-1-2 contra o Liverpool, com Lo Celso tendo liberdade para percorrer o terço final.
O argentino jogará contra os atacantes centrais Samu Chukwueze e Arnaut Danjuma, que formarão a dupla de ataque contra o Liverpool. Os três meio-campistas centrais serão cruciais.
Dani Parejo será a força motriz do meio do campo, fornecendo o ímpeto criativo do jogo aberto enquanto representa uma ameaça nas bolas paradas. Francis Coquelin e Etienne Capoue terão principalmente uma visão defensiva, procurando conter a saída de Thiago Alcantara enquanto auxiliam os defensores para neutralizar Mohamed Salah.
Raul Albiol e Pau Torres formarão dupla no centro da defesa do Villarreal, com Pervis Estupinan e Juan Foyth sendo os dois laterais. Os quatro defensores vão cobrir Geronimo Rulli, mantendo uma forma compacta para cancelar Salah, Sadio Mané e Luis Diaz.
Veja o provável Villarreal
(4-3-1-2): Rulli; Foyth, Albiol, Torres, Estupinan; Parejo, Coquelin, Capoué; Lo Celso; Chukwueze, Danjuma

