O Corinthians poupou o time titular e acabou empatando com a Portuguesa do Rio de Janeiro, por 1 a 1, no estádio do Café, no norte do Paraná. O resultado foi visto com decepção pela torcida corintiana que esperava uma vitória, mas o técnico do timão, Vitor Pereira, enxergou como necessária a “gestão de grupo”.
Após o jogo, em entrevista coletiva, o treinador acredita que o gol sofrido cedo mudou completamente a dinâmica do jogo: “Essas equipes que mantém o resultado positivo mantém a organização”, completou. A Portuguesa fez 1 a 0 aos 2 minutos do 1º tempo, com Cafu, depois de roubar a bola de Xavier, volante corintiano, no campo de defesa.
Vitor admitiu que a equipe correu riscos com o rodízio dos principais jogadores, mas com as partidas contra Palmeiras (23) e Boca Juniors (26), o português viu a necessidade de preservar seus principais jogadores. Ele admitiu o nervosismo da equipe para fazer o gol da vitória e o desperdício de algumas chances de gol, como os principais motivos da igualdade no placar.
Recado do Professor
Para o técnico corintiano, a tranquilidade e a confiança são as características que precisam começar a serem desenvolvidas na equipe do Corinthias, e, não se arrependeu de ter deixado em São Paulo, descansando, os principais jogadores do timão. De acordo com o professor, a presença desses jogadores poderia comprometer os futuros jogos. Vale lembrar, que o time joga 3 competições (Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Libertadores) e vai precisar rodar o elenco para aguentar a atual temporada.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJHSEZ3OHQ0USIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ”]
Ficha Técnica
Competição: Copa do Brasil
Local: Municipal Jacy Scaff, Londrina, PR
Data: 20 de abril de 2022 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior
Assistentes: Bruno Boschilia e Victor Hugo Imazu dos Santos
Gols: Cafu (Portuguesa-RJ); Jô (Corinthians)
Cartões amarelos: Leandro Amaro, Sidney e Kayron (Portuguesa-RJ); Xavier (Corinthians)
Público: 17.195 pagantes
PORTUGUESA-RJ: George (Paulo Henrique); Joazi, Itambé, Leandro Amaro e Jefferson; Sidney, Jhonnatan, Claudinho (Andrezinho) e Kayron (Douglas Eskilo); Cafu (Patrick) e Rafael Pernão.
Técnico: Toninho Andrade
CORINTHIANS: Ivan; Fagner (Rafael Ramos), Gil, Robert Renan e Bruno Melo; Xavier, Roni e Giuliano (Du Queiroz); Adson (Gustavo Mantuan), Gustavo Silva (Wesley Gassova) e Jô (Giovane).
Técnico: Vítor Pereira

