[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI4M3lMRmJkYyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ”]
O Corinthians empatou por 1 a 1 contra a Portuguesa-RJ, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil, jogando em Londrina, no Paraná, e a maior surpresa foi a equipe ter entrado com um time repleto de reservas apenas com a presença de 3 jogadores experientes: Gil, Fágner e Jô.
Jô, inclusive, marcou o gol de empate do timão aos 42 minutos do primeiro tempo, mas uma atitude do treinador chamou a atenção no intervalo da partida. Vitor Pereira decidiu substituir o atacante e foi questionado sobre a decisão na coletiva depois do jogo. Na oportunidade, o treinador respondeu “Se eu jogasse com o Jô nos 90 minutos, contra o Palmeiras ele não faria 5”, disparou o treinador.
Logo após a resposta do treinador, o repórter sorriu e disse que a pergunta estava respondida. O treinador alvinegro continuou: “Se ele jogasse mais 15 ou 20 minutos, comprometeria para utilizar no próximo jogo”,
Desde a estreia no Campeonato Brasileiro contra o Botafogo no Rio de Janeiro, o treinador segue um rodízio dentro do elenco do timão para conseguir dosar o desgaste físico de seus jogadores. Com a disputa de 3 campeonatos simultâneos (Copa do Brasil, Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro), tornou-se uma prática constante o time não repetir escalações de uma partida para outra.
A próxima semana será extremamente importante para os planos do Corinthians dentro da temporada. Primeiro, o adversário será o rival Palmeiras, fora de casa, e, em caso de vitória, a equipe mantém a liderança da competição nacional; depois, a equipe recebe o Boca Juniors-ARG, buscando subir para as primeiras posições do Grupo E, da competição continental. O timão não esconde que o torneio sul-americano é a prioridade do clube na atual temporada.

