Vitor Pereira questiona pênalti, mas lamenta “incapacidade de reagir” do Corinthians em derrota na Libertadores
Após a derrota por 2×0 para o Always Ready, o técnico do Corinthians, Vitor Pereira, falou sobre a partida e sobre os erros de seu time
Reprodução/Corinthians
Não deu para o Corinthians! Em sua estreia na Libertadores 2022, o Timão sucumbiu para o modestíssimo Always Ready, da Bolívia. Placar de 2×0, em jogo realizado na altitude de La Paz. Mas mesmo com essa fator externo, a atuação da equipe de Vitor Pereira, chamou muita atenção pelo lado negativo, pois se esperava muito mais tecnicamente da equipe brasileira.
Fala, professor!
O treinador português por sua vez, falou sobre o resultado desastroso em entrevista coletiva. E antes de falar sobre o que faltou para o Corinthians, ele questionou o pênalti que resultou no primeiro gol do Always Ready.
“Começamos o jogo com o pênalti, perdendo de um a zero. Tenho minhas dúvidas no pênalti. Mas sabíamos perfeitamente que o adversário ia jogar em casa, com a bola que ganha velocidade, então poderíamos controlar o lance de outra forma.”
Já sobre a atuação do Corinthians, Vitor Pereira lamentou principalmente a reação da equipe ao sofrer os gols.
“O que mais me incomoda nesse jogo foi a forma que sofremos os dois gols e, depois, a forma como reagimos ao segundo gol. Temos que manter o equilíbrio. O que me deixa desgostoso é a nossa incapacidade de reagir emocionalmente e taticamente. Temos que ser mais agressivos, reagir, temos que passar uma imagem diferente da que passamos.”
Vitor ainda finalizou citando que o Corinthians foi bem no 1º tempo.
“Fizemos uma boa primeira parte. Circulamos bem a bola, criamos várias oportunidades de gol. Mas faltou a definição no último terço.”
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJHZXNlS2NabyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Sequência do Corinthians na temporada:
Mesmo que por apenas uma semana, o Corinthians volta suas atenções para o Brasileirão, onde estreia no próximo domingo(10), contra o Botafogo fora de casa. Já na Libertadores, o próximo adversário é o Deportivo Cali, na próxima quarta(13). O duelo acontece na Neo Química Arena, e o time de Vitor Pereira precisa desesperadamente da vitória para não se comprometer de vez na competição.

