Home Futebol Vitorioso com a Chape, Léo relembra história no Olímpico e cita Grêmio na Série B: “Peso grande”

Vitorioso com a Chape, Léo relembra história no Olímpico e cita Grêmio na Série B: “Peso grande”

Zagueiro Léo, de 34 anos, vem reconstruindo a carreira vestindo a camisa da Chapecoense e jogou contra o Grêmio

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Foi com uma atuação muito segura de Léo e também do parceiro de zaga Victor Ramos que a Chapecoense se mostrou sólida para vencer o Grêmio, na Arena, por 1×0, pela segunda rodada da Série B na noite da última terça-feira. Após o jogo, o capitão da Chape falou da vitória e também da sua longa história de outros tempos com a camisa tricolor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Entre categorias de base e profissional, Léo revelou ter ficado 10 anos no Grêmio e, claro, mostrou grande carinho ao falar do clube, que vai disputando a terceira Série B de toda a sua história:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Grêmio tem uma baita equipe, um baita clube, com história muito grande. Fui revelado aqui, passei 10 anos entre infantil, júnior, base. Morei na arquibancada do Olímpico, muitas histórias. A gente sabe que o Grêmio tem um peso muito grande na competição. Muitos títulos e história. Isso valoriza o que a gente fez no jogo”, disse o zagueiro, antes de fazer o acréscimo sobre o jogo de sexta:

“A Chapecoense produziu bastante, teve volume, tivemos maturidade no jogo. Agora é jogo a jogo buscando o nosso melhor, buscando as vitórias”, falou.

Após deixar o elenco do Grêmio, onde fez gol em Gre-Nal de 2007 e foi vice-campeão brasileiro da temporada de 2008, Léo foi para o Palmeiras em um curto espaço de tempo e depois teve longa trajetória com a camisa do Cruzeiro, vencendo títulos como a Copa do Brasil e Brasileirão. Ele estava parado desde setembro de 2020 até aceitar a proposta da Chapecoense para o ano de 2022.

PUBLICIDADE

Confira as próximas partidas do Grêmio na disputa do primeiro turno da Série B:

21/04 (qui) 16h30 – Guarani (C)
27/04 (qua) 19hs – Operário (F)
30/04 (sab) 16h30 – CRB (C)
08/05 (dom) 16hs – Cruzeiro (F)
Better Collective