Home Futebol Volante ex-Corinthians e destaque do Fortaleza revela procura de Atlético-MG e Internacional: “Falei que não queria”

Volante ex-Corinthians e destaque do Fortaleza revela procura de Atlético-MG e Internacional: “Falei que não queria”

Éderson contou ainda que quase ficou no Fortaleza para a sequência da temporada de 2022, mas optou por aceitar o desafio de evitar o rebaixamento do clube italiano

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Revelado pelo Cruzeiro na temporada de 2018, o volante Éderson foi contratado pelo Corinthians em 2020 diante de grande expectativa, mas só se firmou com a camisa do Fortaleza no ano seguinte. Titular absoluto da equipe comandada pelo argentino Juan Pablo Vojvoda, o jogador passou a despertar o interesse de times da Série A, mas foi vendido ao Salernitana, da Itália, por cerca de 6,5 milhões de euros por 70% dos direitos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista à ESPN, Éderson falou sobre as sondagens que recebeu de clubes brasileiros antes de se transferir para o mercado europeu no início do ano. O volante de 22 anos abriu o jogo e confirmou ter sido procurado por Atlético-MG e Internacional.

— No Brasil, os meus empresários falaram que estavam conversando com o Inter, que estava procurando reforços para a próxima temporada. O Atlético-MG a gente também teve conversas, mas não houve uma proposta. Estávamos no momento de esperar, o Cuca tinha acabado de sair. No Inter também teve uma mudança. Tínhamos que esperar. Eu não queria esperar esse desenrolo. Eu não queria outro clube do Brasil, mesmo sabendo da grandeza dos dois. Não achava que era o momento. Ou ficava no Fortaleza ou iria para a Europa. Não teve uma proposta oficial, mas as conversas iniciaram. Logo que foi passado para mim, falei que não queria — contou Éderson.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

— Eu não deixei avançar, porque naquele momento queria jogar na Europa ou continuar no Fortaleza. Pelo ano que eu fiz, pelo que a diretoria e a comissão queria fazer. Nas minhas férias conversei com o Vojvoda, ele disse que sabia das propostas, que gostaria que eu seguisse, ele deixou claro que também não sairia. Eu disse que tinha propostas, mas só sairia se fosse proposta da Europa para jogar uma boa competição. Ele disse que me entendia, queria que eu falasse com ele antes para achar alguém para suprir minha posição. Sempre foi muito franco comigo em tudo — completou o jogador.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIyMXBVV2wzZSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Éderson quase ficou no Fortaleza:

Éderson revelou ainda que quase ficou no Fortaleza por causa da falta de ofertas da Europa – a proposta do Salernitana chegou já na reta final da janela de transferências. Além do clube italiano, o volante também recebeu uma oferta da Dinamarca, mas optou pela Itália devido ao desafio de tentar evitar o rebaixamento do clube.

PUBLICIDADE

—- Quando não chegou nada de concreto da Europa, liguei para os meus empresários e disse que não dava para ficar esperando, todos estavam voltando, queria fazer a pré-temporada para estar bem. (…) Aí chegou a Salernitana, foi passado da situação difícil, mas a competição balançou muito. Pela questão de dar algo a mais também. Querendo ou não, estava confortável no Fortaleza, tinha construído algo. Queria tirar esse conforto. (…) Queria isso para minha carreira para viver outras coisas. Foi isso. Apareceu de última hora e falei com o Vojvoda. Tentou que eu continuasse, mas acabei que aceitei pelo desafio. Se Deus quiser vamos permanecer na Série A — contou.

PUBLICIDADE

Na luta contra a queda para a segunda divisão no Campeonato Italiano com a Salernitana, Éderson soma 11 jogos, sendo nove como titular, um gol e uma assistência pelo clube de Salerno. A equipe é a 18ª colocada com 25 pontos, três a menos que o Cagliari, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

PUBLICIDADE
Better Collective