Voltando de empréstimo, Peglow será aproveitado no Internacional; saiba os detalhes
Peglow tem contrato com o Internacional até dezembro de 2023
Divulgação/ Porto
O elenco do Internacional passará por uma reformulação com a chegada do técnico Mano Menezes. Com isso, o presidente Alessandro Barcellos avalia não apenas quais jogadores do elenco não seguirão no clube e as contratações a serem feitas.
O Torcedores.com apurou que o atacante João Peglow foi informado pela diretoria colorada que está nos planos da comissão técnica. Emprestado ao Porto B, ele retorna ao futebol brasileiro em julho.
Apesar do bom momento no futebol europeu, o Porto decidiu não adquirir os direitos econômicos do atleta fixados em 4 milhões de euros (R$ 20 milhões, pela cotação atual). Afinal, o clube português não pretende empenhar este valor na aquisição do jogador.
Ainda segundo apurou a reportagem, Peglow conta com o apoio de Mano Menezes para retornar ao Beira-Rio. Em 2020, por exemplo, o treinador tentou leva-lo por empréstimo para o Bahia. No entanto, o Internacional não quis liberá-lo após a saída de Eduardo Coudet.
Peglow é visto como um jogador promissor e que pode somar ao grupo que carece de reforços. Outro fator que pesa para o aproveitamento do atacante, que tem contrato até dezembro de 2023, é a carência no setor ofensivo.
A expectativa do Internacional é ter um elenco encorpado a partir de julho. Após a abertura da janela de transferências, Peglow será submetido a exames médicos. A tendência é que o jogador seja inscrito para disputar a Copa Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro.
A carreira de Peglow
Cria da base do Internacional, Peglow foi promovido ao elenco profissional pelo técnico Eduardo Coudet em 2020. Nesse ínterim, disputou 21 partidas e marcou quatro gols. Na época, se consolidou como uma das apostas do argentino na sua passagem pelo Beira-Rio.
Na temporada seguinte, ele não conseguiu se firmar com a camisa colorada amargando a reserva com os técnicos Miguel Ángel Ramírez e Diego Aguirre. Com isso, o atacante foi emprestado pelo Internacional para ganhar rodagem no Porto.
Apesar de ter sido contratado com status de grande revelação do futebol sul-americano, Peglow nunca foi utilizado pelo técnico Sergio Conceição. E, por isso, foi cedido ao time B onde fez 28 jogos e assinalou três gols.
Os gols do Internacional contra o Fortaleza pelo Brasileirão. Veja mais!
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJFMlg0OVJxUyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

