Menos de um mês após seu retorno, Willian pode deixar Corinthians na próxima janela de transferências. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o meia passou a consideração a pressão da família após as ameaças sofridas pelas redes sociais.
Former Arsenal and Chelsea winger Willian could leave Corinthians in the summer. Willian and his family were threatened 2 weeks ago as @espn reported – so they’re now planning to leave Brazil. 🇧🇷 #transfers
Willian’s currently under contract with Corinthians until December 2023.
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) April 21, 2022
Segundo a ESPN, a família de Willian está com medo pelas ameaças que aconteceram depois da derrota para o Always Ready, na estreia da Libertadores. O atleta, no entanto, deseja permanecer no Corinthians para tentar desempenhar o bom futebol que o torcedor esperava. Apesar disso, já considera escutar a esposa e as filhas, que estão com medo até de frequentar a escola.
Willian tem contrato até o fim de 2023, mas caso uma proposta chegue na janela do meio do ano, a vontade da família pode pesar na decisão final. O atleta espera que novas ameaças não aconteçam e ele consiga amenizar a situação dentro da própria casa. Recentemente, o goleiro Cássio também passou pela mesma situação.
Desde seu retorno ao Timão, em agosto do ano passado, Willian disputou 25 partidas e marcou apenas um gol. Nesse período, ele deu cinco assistências.

