Home Mercado da Bola Zagueiro do Barcelona entra no radar de dois clubes da Série A

Zagueiro do Barcelona entra no radar de dois clubes da Série A

Tem zagueiro do Barcelona no radar de dois clubes da Série A do Campeonato Brasileiro que prometem disputar essa contratação

Roni Molinari
Apaixonado por futebol, pai do Oliver e atleta amador nas horas vagas, não necessariamente nesta ordem.

E pode ter zagueiro do Barcelona na Série A do Campeonato Brasileiro? De acordo com o jornalista Jorge Nicola, a possibilidade existe e conta até com disputa entre dois clubes da Série A por isso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A informação de Nicola garante que o zagueiro Igor Gomes, brasileiro que atua no Barcelona B, estaria no radar de dois clubes da Série A, sendo eles o Botafogo e o Athletico-PR. O jogador, que tem o contrato se encerrando na metade deste ano, pode chegar de graça ao futebol brasileiro.

O zagueiro do Barcelona está desde 2019 no clube e, inicialmente contratado para atuar nas categorias de base, foi alçado ao Barcelona B e, agora, sem perspectiva de ser melhor aproveitado, pode retornar ao Brasil para poder atuar com mais frequência.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Conheça o zagueiro Igor Gomes, do Barcelona

Natural de Barra Mansa, no Rio de Janeiro, Igor Gomes nasceu no dia 3 de março de 2001. Ele é destro e se destacou na base pela boa marcação e pela tranquilidade que tem na saída de bola. Com apenas 17 anos, Igor Gomes foi titular absoluto do Volta Redonda em todos jogos disputados pelo clube na Copinha de 2019 e, depois disso, foi contratado pelo Barça em uma transação de rendeu cerca de 350 mil euros ao clube carioca.

Na oportunidade, ao ser negociado com o Barça, o atleta assinou com a Coimbra Sports, clube parceiro do braço esportivo do Banco BMG, que o negociaram em definitivo com o Barcelona. Com isso, o Volta Redonda divulgou uma nota falando sobre a expectativa de receber os valores “justos” pela revelação do jogador. Confira uma parte da nota!

“O Volta Redonda Futebol Clube tomou conhecimento nos últimos dias, através de matérias publicadas por diversos veículos da imprensa, inclusive internacionais, de que o zagueiro Igor Gomes, revelado pelo Esquadrão de Aço, estaria se transferindo para o Barcelona, da Espanha.

PUBLICIDADE

A diretoria do Voltaço destaca que, desde a sua conturbada saída do clube, no começo do ano, está monitorando o atleta e já teria informado a ele e seus representantes que buscaria a “training compensation”, uma “indenização por formação” estipulada pela FIFA, pelos cerca de quatro anos que o mesmo esteve nas categorias de base do Volta Redonda. O valor final da indenização está diretamente relacionado ao clube que o atleta fará seu contrato. No caso, sendo o Barcelona, estaria em torno de 350 mil euros”.

PUBLICIDADE
Better Collective