Home Mercado da Bola Cabe no seu time? Zagueiro ex-Corinthians rescinde contrato e está livre no mercado

Cabe no seu time? Zagueiro ex-Corinthians rescinde contrato e está livre no mercado

O jornal francês L’Équipe anunciou a saída de Jemerson do FC Metz. Time francês é o lanterna da Ligue1

Caio Rodrigues
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

Chega ao fim a curta parceria entre Jemerson e o FC Metz, da França. O clube anunciou a rescisão com o zagueiro a 4 rodadas do fim do campeonato francês.

Jemerson chegou ao Metz no meio da temporada europeia, mas não conseguiu ter atuações convincentes em sequência. Foram apenas 16 jogos com a camisa do clube francês até aqui, sendo 15 pela Ligue 1 e uma pela Coupe de France.

Na Coupe de France, o Metz foi eliminado pelo Bergerac Perigord, uma equipe da 4ª divisão da França nos pênaltis.

PUBLICIDADE

Na Ligue 1, a situação é ainda mais complicada. O Metz é o último colocado com 24 pontos e 4 jogos por realizar. Para alcançar o play-off e ter chances de se manter na elite, precisa tirar 7 pontos de diferença para o Saint-Éttiene, 18º colocado. Para a garantia de se manter na 1ª divisão, precisa alcançar o 17º colocado Clermont, a 9 pontos de distância.

Nos 15 jogos de Jemerson, apenas 1 vitória, 4 jogos sem sofrer gol e 2 cartões vermelhos.

O clube francês planeja uma reformulação visando disputar a Ligue 2 no ano seguinte, caso o rebaixamento seja confirmado e Jemerson não faz parte dos planos. A equipe citou “razões pessoais” para a rescisão do contrato, mas o agradeceu pela “aventura” vivida.

O Botafogo e o Atlético Mineiro sondaram o jogador recentemente. Jemerson iniciou sua carreira profissional pelo Atlético e ganhou destaque na campanha vitoriosa da Copa do Brasil 2014. O zagueiro foi eleito o melhor zagueiro do Campeonato Brasileiro de 2015, atuando ao lado de Gil, na seleção do campeonato.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJiN2pJa2JUUyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]