O futebol trás muitas histórias de atletas que passam por dificuldades e conseguem se superar. Um deles é o zagueiro Jadson, ex-Vasco da Gama e que hoje veste a camisa do Shandong Taishan (antigo Shandong Luneng). O atleta disse que chegou até a desistir do futebol enquanto trabalhava como servente de pedreiro:
“A última temporada foi muito especial para mim. Pude conquistar três títulos em apenas um ano, algo que eu nunca tinha realizado, e também marcar quatro gols em apenas 14 partidas pelo Shandong. Acredito que 2021/22 foi o auge da minha carreira até aqui” – declarou Jadson para o ‘ge.globo’.
Vestindo a camisa do Shandong, Jadson conquistou a Superliga Chinesa e da Copa da China. Anteriormente, conquistou a segunda divisão do país vestindo a camisa do Wuhan Three Towns. Atualmente com 30 anos de idade, o jogador afirmou estar vivendo o auge de sua carreira no futebol. Anteriormente, o atleta atuou pelo Vasco da Gama e pela Portimonense, de Portugal.
“Trabalhei por cerca de dois anos como pedreiro. Foi um período muito complicado, trabalhava o dia inteiro para ganhar uma quantia que era difícil para o meu sustento e de minha esposa, que se mudou ao Rio de Janeiro comigo. Eu conseguia atuar no futebol de várzea apenas aos fins de semana – lembra o zagueiro, que completa.
Com estas dificuldades, pensei em desistir por diversas vezes, mas agradeço demais à minha esposa, ela foi uma das minhas principais incentivadoras para eu seguir lutando” – Disse o zagueiro ao ‘ge.globo’.
Edimar analisa Vila Nova e projeta estreia do Vasco na Série B do Brasileirão
Mercado da Bola: Internacional confirma ‘chapéu’ no Vasco e anuncia atacante uruguaio – https://t.co/vVljEr8WgW pic.twitter.com/4otIXbbWia
— Torcedores.com (@Torcedorescom) April 2, 2022

