O craque ficará fora por tempo indeterminado, podendo perder parte ou até mesmo toda a série diante do Miami Heat, adversário por uma vaga na final de Conferência.
A lesão inclusive levantou uma questão que precisará ser respondida por Doc Rivers, técnico do Sixers: Valeu a pena deixar o craque do time em quadra no fim do jogo, quando a vantagem era de 29 pontos?
Agora, o 76ers terá de se virar para conter o fortíssimo garrafão de Miami, comandado por Adebayo. Na ausência de Embiid, o pivô Paul Reed deverá receber minutos importantes.
Esta é a segunda lesão seguida sofrida pelo candidato a MVP. Todas nos playoffs e em um curto espaço de tempo, o que levanta outro questionamento: Qual o problema do Sixers?
Desde o começo da temporada, a equipe tem sofrido com problemas fora das quadras. Primeiro, a saga Ben Simmons, que ao se recusar a jogar, tumultuou o ambiante de Phila, até então um dos grandes favoritos ao título.
E veio a troca por James Harden, que melhorou o elenco e deixou o time ainda mais forte, causando a explosão do jovem ala-armador Tyrese Maxey. Maxey tem aprendido com o Barba, seu “tutor”, e vem mostrando franca evolução na pós-temporada.
Agora, a principal questão é: Harden poderá elevar ainda mais o seu nível e garantir uma série equilibrada contra o Miami Heat? O outrora MVP terá de resgatar suas pontuações dos tempos de Houston Rockets, onde conseguia 35 pontos por jogo a cada noite, se o Phila quiser fazer frente.
Aguardemos os próximos capítulos.


