Home Futebol Abel Ferreira diz que liberação de Danilo para seleção não era obrigatória, mas justifica decisão e faz pedido à CBF

Abel Ferreira diz que liberação de Danilo para seleção não era obrigatória, mas justifica decisão e faz pedido à CBF

Abel Ferreira elogiou o volante e afirmou que, se fosse para pensar no Palmeiras, o clube não tinha liberado o jogador para seleção

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O técnico Abel Ferreira avaliou a peimeira convocação do volante Danilo para a seleção brasileira. O jogador de 21 anos do Palmeiras foi lembrado pelo técnico Tite para os amistosos contra Coreia do Sul e Japão, que serão disputados em junho. Em entrevista coletiva após a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil, com direito a gol do camisa 28 na vitória por 2 a 1 sobre a Juazeirense, o comandante português destacou que o clube não era obrigado a liberar o atleta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Abel Ferreira explicou que pensou no que seria melhor para seleção brasileira, mas aproveitou para fazer um pedido aos dirigentes da CBF em relação ao calendário do futebol brasileiro. O treinador  do Palmeiras solicitou que haja paralisação dos campeonatos durante as datas Fifa.

—- Cada jogador tem que estar preparado para as oportunidades que surgem. E ele, por mérito próprio, e porque o clube também deixou, já que não era obrigatório liberar agora… É bom que isso fique claro. O clube deixou ele ir. Está aí a prova que eu e o clube pensamos no ‘nós’. Se fosse para pensar no Palmeiras, o clube não tinha tomado essa decisão. O clube pensou naquilo que é melhor para a Seleção Brasileira. O selecionador (Tite) é quem escolhe, escolheu, e nós temos os jogadores disponíveis — disse Abel Ferreira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

— Só faço com pena e faço um pedido à CBF. No futuro, independentemente se o selecionador convocado do Brasil um, dois, três jogadores ou nenhum, que haja paralisações quando for convocada a Seleção. É o único pedido que faço. Do resto, estou aqui para ajudar no que for preciso — ponderou o treinador palmeirense.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJuZlZXeXZLRSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Abel Ferreira elogia Danilo:

O técnico palmeirense também elogiou o volante Danilo, que aproveitou a lesão de Felipe Melo, no final de 2020, para se firmar no time e conquistar seu espaço na equipe.

PUBLICIDADE

— É um jogador fora da caixa. Quando nós chegamos, começamos a apostar nele, porque apostar na formação tem a ver com isso. A velocidade da formação não é igual para todos. Lembro perfeitamente que foi quando Felipe Melo teve uma lesão contra o Vasco, e ele aproveitou a oportunidade, começando a conquistar seu espaço. Mas a oportunidade dele não é só de agora, é de treinos diários. Meu critério de escolha não tem a ver com idade, nem com se é da base ou se foi contratado. Tem a ver com o esforço diário, com exigência de treino — disse o comandante.

PUBLICIDADE
Better Collective