O técnico Abel Ferreira analisou o atual momento do Palmeiras na temporada nesta terça-feira (24), após derrotar o Deportivo Táchira por 4 a 1, em jogo válido pela última rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores. O português, que já conquistou duas edições torneios pelo Verdão, agora bate recordes na competição sul-americana.
“Eu olho para cada um de nós, e acredito muito nos meus jogadores porque eles estão correndo atrás. Quem quer ser melhor, vai evoluir, Eu não sou melhor só porque vim para o Brasil. Eu sou melhor por ter saído do Braga e ter ido para o PAOK, e melhorei no PAOK. Quando passei do Sporting para o Braga, eu melhorei no Braga. Eu sinto isso e quero que vocês sintam a mesma coisa dentro de vocês”, destacou.
“Quem congela no tempo, não sei o que vai acontecer no futuro. O que sei é que tenho que aprender e ensinar a eles. Desafiá-los para que se tornem melhores jogadores, para que não parem no tempo. Quando para, é o primeiro passo para você se lascar“, ressaltou Abel Ferreira.
Com 100% de aproveitamento e 22 gols de saldo em seis jogos, o Palmeiras é apontado como grande favorito ao título na competição. “Não sei se dizer se estamos no meio, se estamos muito bons, não sei. Essa não é minha projeção. Hoje ganhamos, amanhã perdemos. Se amanhã perdemos já somos ruins, é assim que funciona”, disse.
“É difícil fazer uma análise realista. Nem quando se ganha, se joga bem e nem quando não se perde se joga mal, mas a vossa função é essa, analisar sobre os resultados. A minha não é avaliar sobre os resultados. A minha função é avaliar o crescimento do clube, dos jogadores, os jogadores que vão para seleção, os títulos. Chega ao final e faço o meu balanço daquilo que foi a equipe durante a temporada”, completou Abel Ferreira em entrevista coletiva.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJyWjJqelh3MyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Como foi o jogo do Palmeiras? Confira a ficha técnica!
Cartões amarelos: Zé Rafael (PAL); Gabriel Benítez, Flores, Edisson Restrepo (TAC)
Gols: Gustavo Scarpa (14’/1ºT), Gustavo Scarpa (21’/1ºT), Rony (11’/2ºT), Gustavo Scarpa (20’/2ºT) (PAL); Jean Gutiérrez (2’/2ºT) (TAC)
Palmeiras: Weverton, Marcos Rocha, Murilo, Gustavo Gómez, Jorge (Vanderlan, 17’/2ºT), Gabriel Menino (Fabinho, 24’/2ºT), Zé Rafael, Gustavo Scarpa (Jhonatan, 32’/2ºT), Rony (Breno Lopes, 16’/2ºT), Dudu, Rafael Navarro (Wesley, 24’/2ºT)
Técnico: Abel Ferreira
Deportivo Táchira-VEN: Cristopher Varela, Camacho (Nelson Hernández , 41’/2ºT), Jean Gutiérrez , Gabriel Benítez (Edisson Restrepo , 15’/2ºT), Flores, Marrufo, Juan Colina, Maurice Cova , Richard Figueroa (Jeizon Ramírez, 38’/2ºT), Rafael Arace (Marlon Fernández, 41’/2ºT), Renny Simisterra (Anthony Uribe, 16’/2ºT)
Técnico: Alex Pallares

