Home Futebol Adversário do Palmeiras na Copa do Brasil, técnico revela amor pelo Verdão

Adversário do Palmeiras na Copa do Brasil, técnico revela amor pelo Verdão

Treinador da Juazeirense não esconde torcida pelo atual bicampeão da América

Amanda Brandão
Colaborador do Torcedores

 

PUBLICIDADE

Duas vezes palmeirense, assim podemos descrever Barbosinha, treinador da Juazeirense. Nascido na cidade de Palmeiras, na Bahia, o comandante do time baiano revelou em entrevista ao ge.globo ser torcedor do time paulista que tem o mesmo nome de sua cidade.

“Minha história com a cidade de São Paulo e com o Palmeiras é muito bonita. A gente conheceu o futebol através do Palmeiras, aprendeu a gostar do futebol através do Palmeiras. Eu chorei e sorri com o Palmeiras. As grandes conquistas. As grandes decepções” relembrou Barbosinha

PUBLICIDADE

A influência para que se tornasse torcedor do Verdão veio da família, um tio, que segundo Barbosinha era “palmeirense doente”, o induziu, lhe presenteando com a camisa do time em um natal e levando o sobrinho ao estádio pela primeira vez para assistir uma partida entre Palmeiras e Ceará no brasileiro de 1974 ou 1975.

“Aí começou minha história com o Palmeiras, de torcer mesmo, de ser fã de carteirinha”, contou o treinador.

Duelo contra o time do coração

Hoje à noite, o torcedor Barbosinha vai dar lugar ao técnico da Juazeirense, já que o adversário do time comandado por ele é justamente o Palmeiras. A partida é pela Copa do Brasil, jogo de volta da terceira fase da competição.

No primeiro confronto, o Verdão venceu por 2×1, assim, o time baiano precisa vencer por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Uma vitória por dois ou mais gols de diferença coloca os comandados de Barbosinha na próxima fase.

PUBLICIDADE

O jogo acontece no estádio do Café, em Londrina, cidade onde a Juazeirense optou por mandar a partida.

Apesar de saber que a missão é difícil, o técnico acredita que é possível seguir no campeonato, e que o fato de o confronto ser com um time tão qualificado motiva os jogadores:

Nós acreditamos muito. No futebol, temos que acreditar. Você não pode ir para Londrina fazer turismo. Mostramos que é possível fazer um jogo interessante contra o Palmeiras. É claro que a dificuldade é enorme, a diferença de elenco é enorme, mas o espírito, a vontade de vencer, a superação de derrubar o gigante também são enormes. O adversário por si só motiva todos os jogadores. O momento do adversário motiva mais ainda. Os títulos do adversário são um motivador maior. Talvez seja para alguns jogadores o último grande jogo da história deles. Isso faz com que eles busquem fazer um jogo de excelência e superar tudo em todos os aspectos: emocional, físico e técnico”.

PUBLICIDADE