Tudo indica que o Estádio do Mangueirão receberá o duelo Brasil x Argentina em setembro no último jogo válido pelas Eliminatórias Sul-Americanas remarcada pela FIFA no dia 22 de setembro.
Esta informação foi divulgada por Ruy Cabral, Secretário de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas do Pará. Além disso, o engenheiro Marcelo Martins e um representante do Consórcio Obras Mangueirão estiveram presentes na entrevista coletiva realizada na manhã desta quinta-feira (19).
O Mangueirão está em obras desde fevereiro de 2021 para uma revitalização completa do estádio, transformando-o em uma estádio moderno para tentar igualar o nível outros estádios da região Nordeste como a Arena Castelão e a Arena Fonte Nova.
As obras estão neste momento com 68.9% de conclusão e a expectativa é de que o novo Mangueirão esteja disponível a partir de setembro. Com isso, Brasil x Argentina será o primeiro grande evento no novo estádio.
Por fim, o novo Mangueirão terá capacidade para 55 mil pessoas, aumentando em 20 mil a quantidade total de pessoas em relação ao estádio antigo. As obras estão custando R$146 milhões e o Governo do Pará solicitou à CBF que deseja receber o clássico.

