Home Mercado da Bola Ajax demonstra interesse e Flamengo define preço para vender Hugo Souza

Ajax demonstra interesse e Flamengo define preço para vender Hugo Souza

Um olheiro do Ajax esteve vendo a atuação do goleiro Hugo Souza contra a Universidad Católica, nesta terça-feira, pela Libertadores

Roni Molinari
Apaixonado por futebol, pai do Oliver e atleta amador nas horas vagas, não necessariamente nesta ordem.

Um olheiro do Ajax esteve nas arquibancadas nesta terça-feira acompanhando a partida entre Flamengo e Universidad Católica, pela Libertadores. O grande desejo do Ajax é a contratação do goleiro Hugo Souza que, apesar de ser bastante criticado pela torcida, é alvo do time holandês.

PUBLICIDADE

De acordo com o repórter Flávio Winicki, do SBT, olheiros do Ajax, da Holanda, estiveram presentes no Maracanã para observar o goleiro Hugo Souza. Vale lembrar que essa não é a primeira vez que o atleta entra no radar da equipe europeia. Em 2021, Hugo já teve seu nome ligado ao time holandês.

De acordo com o jornalista Júlio Miguel Neto, o Flamengo aceita abrir conversas com o Ajax para negociar Hugo Souza e já teria inclusive um valor mínimo pelo goleiro de 23 anos: 5 milhões de euros. Segundo o site Transfermarkt, o jogador conta com contrato até o final de 2025 com o Mengão e está avaliado em 4 milhões de euros atualmente. Desde que subiu ao profissional, Hugo Souza tem 61 jogos pelo Flamengo.

PUBLICIDADE

“Segundo informações do Flavio Winicki do SBT, um olheiro do Ajax, da Holanda, estava no Maracanã observando o goleiro Hugo Sousa. O interesse do Ajax no goleiro, não é de hoje. Após novo interesse, as conversas para uma possível negociação, devem ser retomadas. O Flamengo topa vender Hugo Souza e até tem um valor mínimo de 5 milhões de euros, cerca de R$ 30 milhões na cotação atual”, escreveu Júlio.

PUBLICIDADE

Próximo compromisso do Flamengo

O Flamengo volta a campo neste sábado, às 16h30 (de Brasília), para enfrentar o Goiás. A partida também será realizada no Maracanã e a equipe precisa da vitória para se afastar da zona de rebaixamento. Atualmente, o time comandado por Paulo Sousa tem apenas seis pontos conquistados e é o primeiro time fora do Z-4 com a mesma pontuação do Juventude.

Esse será o segundo jogo de uma sequência de cinco no Maracanã. Essa maratona em casa é essencial para o futuro de Paulo Sousa. Caso haja tropeços no caminho, o português pode ser demitido pela diretoria.