Os elencos de Palmeiras e Atlético Mineiro, são considerados por muitos, dois dos principais do país, porém, na atual temporada os dois vivem situações diferentes.
O confronto entre os dois, que acontece no próximo domingo no Allianz Parque, mesmo valendo a liderança do campeonato, tem peso diferente para cada clube.
Logo após um começo de temporada promissor, o Galo vem passando por um momento de instabilidade e o seu treinador, Turco Mohamed, começou a ser questionado de forma mais veemente por parte do torcedor.
Parecendo obra do acaso, após essa série de questionamentos sobre o treinador, o Palmeiras aparece como o adversário mais forte que o Galo irá enfrentar.
Importância do jogo
No domingo, o treinador argentino e seus comandados passarão por um grande desafio que é enfrentar o atual campeão da Libertadores e líder do Brasileirão.
Aliás os times possuem o mesmo número de pontos, porém o Palmeiras conta com melhor saldo de gols.
Na Libertadores, o clube paulista terminou a 1ª fase com 100% de aproveitamento e bateu o recorde de maior número de gols marcados na fase de grupos.
Em situação diferente do técnico do Galo, Abel Ferreira é visto por muitos como o principal treinador em atividade no país e um dos melhores da história do Palmeiras.
Em caso de vitória do clube mineiro, além de servir para subir na tabela e alcançar a liderança, acalmaria um pouco as críticas em relação ao treinador.
Porém, em caso de derrota a situação ficaria ainda mais complicada.
Mesmo possuindo bons números, vice-líder do Brasileirão e nas oitavas de final da Libertadores e Copa do Brasil, as comparações com a equipe do antigo treinador têm pesado nas críticas.
Mês de maio difícil para o Galo
O mês que se encerra foi de muita instabilidade para o Atlético Mineiro.
Após empates consecutivos com Coritiba, Goiás e Independiente del Valle, e derrotas para América-MG e Tolima, o clima em BH ficou pesado.
Mesmo com o time já classificado de forma antecipada para a Libertadores, a derrota fez com que parte da torcida vaiasse o time em pleno Mineirão.
Esse resultado negativo, não alterou a posição na tabela, mas quebrou uma invencibilidade de 18 jogos na Libertadores e causou revolta na torcida.
Além disso, contra o América-MG, rival do estado, a derrota custou uma invencibilidade de 36 jogos sem perder como mandante.
Desfalques para o jogo
O Galo terá uma semana cheia, raridade para o time, para o confronto contra o Palmeiras.
Mas, a equipe sofrerá com algumas baixas devido a lesões e convocações para seleções.
Além do meia Zaracho, os atacantes Vargas e Keno estão lesionados e Guilherme Arana e Godin estão com suas respectivas seleções.
Já o lateral esquerdo Dodô, pouco provável que participe do jogo, pois está retornando de contusão. Mesmo assim, a expectativa é para um grande jogo.

