Home Futebol Alexander-Arnold, do Liverpool, aponta brasileiro como mais perigoso do Real Madrid: “É excepcional”

Alexander-Arnold, do Liverpool, aponta brasileiro como mais perigoso do Real Madrid: “É excepcional”

Lateral falou sobre a cria da base do Flamengo, Vinicius Junior, que ele enfrentou na final da Champions League; veja detalhes

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.
PUBLICIDADE

Liverpool e Real Madrid voltam a disputar uma final de UEFA Champions League. A partida está marcada para acontecer neste sábado (28), às 16h, horário de Brasília. O palco da grande final da competição mais importante da Europa será no Stade de France, em Paris, capital francesa.

Nesta sexta-feira (27), o lateral-direito do Liverpool, Trent Alexander-Arnold, foi o selecionado para conceder entrevista coletiva de imprensa. O atleta foi questionado sobre Vinicius Junior, que vem em ascensão com a camisa Merengue. Alexander-Arnold disse que o jogador brasileiro é muito perigoso, mas que se faz necessário pensar em um todo, e não especificamente em um só atleta:

“Acho que precisamos pensar num todo. Acho que é o que cada um de nós fará amanhã: tentar parar e reduzir as chances deles ao máximo. Temos nosso planejamento, estamos treinando para isso, como vamos lidar com todo tipo de ameaça que eles podem representar.

PUBLICIDADE

Vinicius Júnior é um jogador excepcional e mostrou especialmente nessa temporada, nas assistências, como ele pode ser perigoso. Mas quanto mais nos entendemos como time, sabemos que também temos um trabalho individual e coletivo para fazer, como grupo. É um jogo de equipe, e a melhor equipe é que vence no final.” – Disse Alexander-Arnold.

BRASILEIROS NO REAL MADRID

É fato que Benzema vem sendo a peça mais importante do Real Madrid pela quantidade de gols marcados. No entanto, vale salientar também nomes como Vinicius Junior, Rodrygo e Eder Militão estão sendo extremamente cruciais para os ótimos resultados alcançados pelo clube Merengue. Rodrygo, inclusive, caiu de vez nas graças da torcida após os dois gols que reviveram o Real Madrid na semifinal, diante do Manchester City. Vinicius Junior garantiu de vez a titularidade no ataque, é um dos responsáveis por criar jogadas ofensivas, principalmente para servir seu companheiro de equipe, Karim Benzema. Éder Militão também vem sendo o titular absoluto com ótimas atuações na defesa. Vale lembrar também de Marcelo, experiente lateral-esquerdo multicampeão com a camisa Merengue.

REVANCHE?!

Na temporada 2017-18, Liverpool e Real Madrid formaram a final da Champions League. Em uma noite muito infeliz do goleiro alemão Karius, o Real Madrid contou com gols de Benzema e Bale duas vezes para vencer a partida por 3 a 1. Mané marcou o gol dos Reds. O destaque negativo ficou por conta de Salah, que vinha em temporada extraordinária mas acabou saindo de campo lesionado aos 30 minutos da primeira etapa.

FICHA TÉCNICA: LIVERPOOL X REAL MADIRD

Competição: UEFA Champions League 2021/22
Data e horário: Sábado, 28 de maio, ás 16h, horário de Brasília
Local: Stade de France, em Paris, França
Transmissão: SBT, TNT, Star+ e HBO Max
Arbitragem: Clément Turpin (França), Nicolas Danos (França) e Cyril Gringor (França)
Provável escalação Real Madrid: Courtois; Carvajal, Militão, Alaba e Mendy; Casemiro, Kroos e Modric; Rodrygo, Vinicius Jr e Benzema. Técnico: Carlo Ancelotti
Provável escalação Liverpool: Alisson; Alexander Arnold, Van Dijk, Matip e Robertson; Fabinho, Henderson e Thiago; Salah, Luis Díaz e Mané. Técnico: Jurgen Klopp

PUBLICIDADE