Home Futebol Alexandre Pato diz que acredita em convocação para Copa do Mundo

Alexandre Pato diz que acredita em convocação para Copa do Mundo

Atacante do Orlando City concedeu entrevista ao The Players Tribune explicando detalhes da carreira

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O jogador Alexandre Pato, do Orlando City (EUA) concedeu uma entrevista ao site “The Players Tribune” para fazer um retrospecto da carreira. E dentre os assuntos abordados, o jogador surpreendeu ao dizer que acredita que está preparado para uma convocação para a Copa do Mundo pela seleção brasileira.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJqWFZ1M0JLTiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Na MLS (Major League Soccer) desde fevereiro do ano passado, o jogador de 32 anos se firmou na Terra do Tio Sam, mais precisamente em Orlando, onde mora com a sua família. Com a camisa do time local, ele disputou 14 jogos nesta temporada e marcou três gols. O atacante ainda distribuiu essa mesma quantidade em assistências.

PUBLICIDADE

É bem verdade que jogar no futebol dos Estados Unidos não era uma obsessão para o jovem garoto que sonhava em ser melhor do mundo. Mas, segundo ele, nada disso importa já que atualmente consegue desfrutar melhor dos seus parentes. A sua relação com os pais, com os irmãos, e com a própria religiosidade nunca esteve melhor.

Alexandre Pato contou como o relacionamento com Rebeca Abravanel, filha de Silvio Santos e apresentadora no SBT, mudou a sua vida. A convite da atual esposa, o jogador foi a uma igreja e se converteu: “A Bíblia tinha todas as respostas que eu estava procurando há anos. Olhei para o céu e falei: ‘Senhor, não quero mais aquela vida'”.

Leia a íntegra em:

O ex-atacante do São Paulo não olha para trás na carreira com arrependimentos. Pelo contrário. Mesmo longe dos grandes polos futebolísticos do mundo, ele afirmou que a sua paixão pelo esporte ainda existe: “Olhe para o lado bom, cara. Estou em forma. Minha saúde está ótima”, comemorou.

Pato de volta à seleção?

E é por esse motivo que ele disse acreditar que ainda reúne condições de ser convocado para a seleção brasileira em uma Copa do Mundo. Em sua fala, Pato usou outros dois veteranos como exemplo: “Veja o Thiago Silva e o Dani Alves jogando bem aos 37 e 39 anos”. No entanto, ele explicou que essas coisas “acontecem no tempo de Deus”.

PUBLICIDADE

A última vez que seu nome esteve presente em uma lista do Brasil foi em 2013, quando o treinador Felipão estava no cargo atualmente ocupado por Tite. Ele vestia a camisa do Corinthians naquele ano, quando foi chamado para os amistosos diante da Austrália (fez um gol na vitória por 6×0) e de Portugal (jogou 14 minutos).

Concorrência é pesada

A última convocatória de Tite apresentou nomes badalados do futebol mundial, dentre eles o de Vinícius Júnior, autor do gol do Real Madrid na final da Champions. Pato teria de disputar a vaga no ataque também com Gabriel Jesus e Martinelli, Matheus Cunha, Neymar, Raphinha, Richarlison e Rodrygo.