Arturo Vidal tem sido o nome mais especulado no Flamengo desde o inicio do ano. Com desejo de ser contratado pelo clube, o chileno ainda não definiu onde jogará na próxima temporada. Aos 34 anos, o jogador aproveitou de pausa no futebol para andar de Jet Ski, em Ibiza, na Espanha.

O Torcedores.com apurou que Arturo Vidal chegou a um acordo com o Flamengo para assinar contrato até dezembro de 2023. Apesar de Marcos Braz e Bruno Spindel negarem o acerto, as partes ajustam alguns pontos do futuro acordo. A negociação está sendo conduzida pelo empresário Giuliano Bertolucci, maior parceiro do Flamengo no mercado da bola europeu, grande entusiasta da vinda do meio-campista para o futebol brasileiro.
Além disso, o Flamengo já sabe o quanto Vidal gostaria de receber e realizou uma proposta, mas os valores são mantidos em sigilo. Segundo a reportagem de Wilson Pimentel, ele já deu “ok” para a oferta rubro-negra. A tendência é que ele tenha vencimentos na “casa do milhão”, ou seja, teria o mesmo patamar financeiro dos principais dos astros rubro-negros como Gabriel Barbosa e David Luiz: R$ 1,3 milhão por mês. O valor não contempla direitos de imagens e bonificações.
Ainda, Vidal está buscando rescindir amigavelmente seu contrato com a Inter de Milão a fim de retornar para a América do Sul. De acordo com Venê Casagrande, a diretoria do Flamengo acredita que as atitudes do jogador em se “oferecer” ao Flamengo, gera desconfiança nas redes socias. O volante chileno Arturo Vidal quer jogar no Flamengo e, para isso, recusou a proposta de dois clubes da Europa para conseguir selar o acordo e atuar no futebol brasileiro.
Omer Celikbasli, jornalista turco, revelou que o volante recebeu a proposta para atuar em dois dos maiores clubes da Turquia, sendo eles o Galatasaray e o Besiktas. A proposta foi recusada pelo jogador que quer retornar ao futebol sul-americano.

