Home Futebol Andrés Sanchez ‘descarta’ Abel Ferreira na seleção brasileira: “Já que é pra vir gringo, tem melhor”

Andrés Sanchez ‘descarta’ Abel Ferreira na seleção brasileira: “Já que é pra vir gringo, tem melhor”

Andrés Sanchez afirmou que não gostaria de ver seleção sendo comandada por um treinador estrangeiro

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O técnico Tite já anunciou sua saída do comando da seleção brasileira após a disputa da Copa do Mundo, em dezembro, quando também encerra seu vínculo com a CBF. Desde que Tite de comunicou que não renovaria o contrato para seguir no comando do Brasil, imprensa e torcida questionam a possibilidade do futuro comandante ser estrangeiro, considerando, principalmente, as poucas opções nacionais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista ao podcast ‘De Lavada’, o ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, que também foi chefe da delegação da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2010, disputada na África do Sul, afirmou que não gosta da ideia de ter um treinador estrangeiro no comando da seleção.

—- Se eu não quero no clube, imagina na seleção. Se vier um treinador estrangeiro para a seleção, é fechar o caixão. [O Guardiola] É indiscutível. Mas o presidente da CBF vai ter dificuldade para escolher o próximo treinador, está difícil — disse Andrés Sanchez.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ1TU1KcExhbyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Em meio ao assunto sobre a seleção brasileira, o narrador Oscar Ulisses, que também estava participando do podcast, afirmou que o próximo treinador da seleção brasileira será estrangeiro, e ainda apostou na contratação de Abel Ferreira, atual bicampeão da Libertadores com o Palmeiras, para o cargo. Andrés Sanchez, porém, “descartou” o nome do comandante palmeirense.

— Você tem que olhar a seleção de um jeito. Cada treinador tem um jeito de jogar. O estilo do Abel, nesse momento no Palmeiras, não é o estilo que se joga na seleção brasileira. Tem treinador melhor. Já que é pra vir gringo, tem melhor – acrescentou.

PUBLICIDADE

Abel Ferreira rechaça seleção brasileira:

Curiosamente, Abel Ferreira rechaçou completamente a possibilidade de assumir o comando técnico da seleção brasileira. Em recente entrevista coletiva, ao falar sobre a ausência de Raphael Veiga na lista de convocados do técnico Tite, o treinador do Verdão falou de forma breve sobre o tema.

PUBLICIDADE

— Eu não sou o técnico da seleção e nem quero ser. Sou muito novo para ser técnico da seleção, tenho 43 anos – disse o português, que em março renovou seu contrato com o Palmeiras até o fim de 2024.

Better Collective